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18/05/17 às 15:33

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil; conheça a 1ª moto de baixa cilindrada da marca

Peças da moto vêm da Índia para a linha de montagem em Manaus. Modelo tem motor de 1 cilindro e 34,4 cavalos de potência.

G1 São Paulo

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

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BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil; conheça a 1ª moto de baixa cilindrada da marca

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil

Foto: Divulgação

A BMW G 310 R começou a ser montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado.
 
Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada.
 

 
A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros.
 
O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300.
 
Motor de 34,4 cavalos
 
O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
 
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
 
 
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
 
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.
 

310 GS será 'pequena aventureira'
 
A outra moto da família de baixa cilindrada da BMW é a G 310 GS, versão aventureira, que utiliza como base o mesmo motor. No entanto, o seu conceito é baseado na R 1200 GS e tem uma proposta de uso misto, no asfalto e na terra.





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