Notícias / Justiça

18/05/17 às 11:13

PF prende a Irmã e o primo de Aécio Neves em Belo Horizonte

Irmã e 'Fred', presos, são pessoas da máxima confiança de Aécio

Diário do Poder

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
PF prende a Irmã e o primo de Aécio Neves em Belo Horizonte

No governo de Aécio em Minas, Andréa Neves cumpriu papel de poderosa "supersecretária".

Foto: Divulgação

Andréa Neves, irmã, e o primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco de Medeiros, o "Fred", foram presos por agentes da Polícia Federal, na manhã desta quinta (18). Andréa foi presa em seu apartamento na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela tinha uma passagem comprada para Londres na noite desta quinta, segundo investigadores.A ação faz parte de uma operação que cumpre trinta mandados baseados nas delações do presidente e diretores do Grupo JBS.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. 

Nesta quarta (17), foi divulgado o acordo de delação de Joesley Batista e outros diretores do grupo que controla marcas como Friboi implicando o presidente Michel Temer, que teria dado aval à compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, e políticos como Aécio Neves e o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), homem de confiança de Temer.

O coronel João Baptista Lima Filho, homem de confiança de Michel Temer, também é alvo de mandado de busca e apreensão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet