Notícias / Meio Ambiente

14/08/15 às 14:22

Baleia 'pede ajuda' de pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

Pescadores ajudaram animal na Austrália; veja vídeo. Mamífero 'mostrou gratidão' acenando em despedida para o grupo.

Baleia 'pede ajuda' de pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

Michael Riggio, baleia e Ivan Iskenderian em selfie feita durante o resgate do mamífero

Foto: Reprodução/Instagram/Michael Riggio

Um grupo de pescadores foi surpreendido por uma baleia que se aproximou do barco deles, parecendo pedir ajuda para retirar o lixo que estava preso em sua cabeça. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Michael Riggio e Ivan Iskenderian estavam em um barco em Middle Harbor, próximo a Sydney, na Austrália. Em entrevista ao jornal local "Manly Daily", eles contaram que estavam a caminho da pescaria quando avistaram o mamífero, que acreditam ser uma baleia-franca-austral.

Os dois pescadores disseram que a baleia parecia estar próxima ao barco para pedir ajuda. Quando ela se aproximou o suficiente, eles viram o que estava incomodando o animal: linhas de pesca e plástico estavam presos na sua cabeça.

Iskenderian conseguiu remover o lixo preso na baleia, enquanto Riggio aproveitou para registrar o momento fazendo uma selfie.

 
Em vídeo, pescador flagra exato momento em que lixo é retirado da baleia (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)
Em vídeo, pescador flagra exato momento em que lixo é retirado da baleia (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)

 
Em outro barco, Ron Kovac também registrava a situação em um vídeo que postou na internet (ver relacionado). "Ela tinha uma grande cicatriz nas costas e linha de pesca e duas sacolas plásticas em sua cabeça", afirmou Kovac em postagem no Facebook. "[A baleia] se aproximou do barco de reboque e mostrou sua cabeça para que eles removessem a sacola e a linha de pesca. Era como se quissesse que eles tirassem aquilo".

Depois de ser salva, Riggio diz que a baleia mostrou gratidão e se despediu do grupo batendo suas nadadeiras na água.

 
Depois de ser salva, baleia se despede de grupo de pescadores na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)Depois de ser salva, baleia se despede de grupo de pescadores na Austrália
(Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)

 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet