Notícias / Meio Ambiente

14/08/15 às 14:22

Baleia 'pede ajuda' de pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

Pescadores ajudaram animal na Austrália; veja vídeo. Mamífero 'mostrou gratidão' acenando em despedida para o grupo.

Globo Natureza

Imprimir Enviar para um amigo
Baleia 'pede ajuda' de pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

Michael Riggio, baleia e Ivan Iskenderian em selfie feita durante o resgate do mamífero

Foto: Reprodução/Instagram/Michael Riggio

Um grupo de pescadores foi surpreendido por uma baleia que se aproximou do barco deles, parecendo pedir ajuda para retirar o lixo que estava preso em sua cabeça. As informações são do jornal britânico "The Independent".

Michael Riggio e Ivan Iskenderian estavam em um barco em Middle Harbor, próximo a Sydney, na Austrália. Em entrevista ao jornal local "Manly Daily", eles contaram que estavam a caminho da pescaria quando avistaram o mamífero, que acreditam ser uma baleia-franca-austral.

Os dois pescadores disseram que a baleia parecia estar próxima ao barco para pedir ajuda. Quando ela se aproximou o suficiente, eles viram o que estava incomodando o animal: linhas de pesca e plástico estavam presos na sua cabeça.

Iskenderian conseguiu remover o lixo preso na baleia, enquanto Riggio aproveitou para registrar o momento fazendo uma selfie.

 
Em vídeo, pescador flagra exato momento em que lixo é retirado da baleia (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)
Em vídeo, pescador flagra exato momento em que lixo é retirado da baleia (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)

 
Em outro barco, Ron Kovac também registrava a situação em um vídeo que postou na internet (ver relacionado). "Ela tinha uma grande cicatriz nas costas e linha de pesca e duas sacolas plásticas em sua cabeça", afirmou Kovac em postagem no Facebook. "[A baleia] se aproximou do barco de reboque e mostrou sua cabeça para que eles removessem a sacola e a linha de pesca. Era como se quissesse que eles tirassem aquilo".

Depois de ser salva, Riggio diz que a baleia mostrou gratidão e se despediu do grupo batendo suas nadadeiras na água.

 
Depois de ser salva, baleia se despede de grupo de pescadores na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)Depois de ser salva, baleia se despede de grupo de pescadores na Austrália
(Foto: Reprodução/Facebook/Ron Kovac)

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet