Notícias / Negócios

17/05/17 às 19:18

Compre carros e imóveis até 60% mais baratos

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quando desejamos investir em um bem importante como um carro ou uma casa, nada como pesquisar a fundo qual a melhor forma de economizar. Uma dica é ficar de olho no leilões judiciais.

Eles se referem à venda de bens judicialmente apreendidos, disponibilizados para arremates especiais, e possuem diferenças específicas em relação aos eventos mais tradicionais. É possível comprar carros e até mesmo imóveis usufruindo de uma economia significativa.

De acordo com informações da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, integram os leilões judiciais bens de devedores que são avaliados e penhorados no âmbito da Justiça. As datas são divulgadas em editais assinados pelo juiz responsável por cada processo e é possível participar dos lances por meio de sites que oferecem os serviços.

Para aproveitar todos os benefícios desse nicho sem colocar em risco as suas finanças, vale conhecer e seguir algumas dicas de especialistas no assunto.

1- Verifique a procedência

Especialmente no caso de leilões online, verifique com cuidado a procedência do endereço virtual – se é um registro seguro e se todas as informações disponíveis são verdadeiras. Quando houver um vendedor para intermediar as negociações, certifique-se de ligar para o número indicado e ter certeza sobre a atuação do profissional.

No caso dos leilões presenciais, confira se o endereço indicado realmente é verdadeiro e se há outros dados acerca do evento. No caso dos editais divulgados pelas seções judiciárias de cada estado, a procedência é garantida.

2- Pesquise o valor do item

Mesmo que os leilões ofereçam possibilidades de compra bem abaixo dos valores de mercado, sempre é recomendável conferi-los em outros lugares. Isso significa que o comprador deve fazer uma boa pesquisa antes de entrar com afinco nos leilões.

Ou seja, se deseja arrematar um carro de determinado modelo ou uma casa em algum bairro específico, avalie com antecedência qual a média de preços de cada um. Somente assim poderá realizar uma compra com segurança.

3- Mantenha o foco

Assim como uma loja física conta com dezenas de produtos e desperta nosso desejo de gastar, os leilões podem gerar uma certa ansiedade naqueles que não conseguem controlar o uso do cartão. As diversas possibilidades de pagamento na economia atual incitam ainda mais esse tipo de desejo. Por isso, é muito importante manter o foco naquilo que realmente se deseja comprar.

Outro aspecto importante é manter o foco também em um leilão específico. No caso das oportunidades online, ficar muito disperso pode causar a impressão errada nos outros usuários.

4- Esteja certo da compra

Na maioria das vezes, oferta dada é oferta que precisa ser cumprida. Se a sua for a vencedora, não há como desfazer esse passo. Justamente por isso as dicas acima servem de orientação para evitar arrependimentos futuros.

As oportunidades de sites de leilão deixaram esse mundo mais próximo da maioria dos usuários, o que pode facilitar muito a vida na hora de uma aquisição importante. Mas, como todas as outras compras, essas possibilidades também requerem um gasto planejado e consciente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet