Notícias / Negócios

16/05/17 às 12:37

O que esperar do novo Honda Civic Si?

Carro esportivo é potente e tem design agressivo; ainda não há previsão de chegada no Brasil

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O que esperar do novo Honda Civic Si?

Foto: Divulgação

A Honda lançou a 10ª geração do carro esportivo Civic Si no começo de abril. Moderna, essa nova versão é a mais inovadora em 43 anos e possui um design agressivo. É uma linha intermediária, que fica entre a mais convencional e a R-Type, a mais potente de todas. Pela primeira vez, o motor (de 1.5) será turbo.
 
O torque passou de 23,9 kgfm para 26,5 kgfm, e a potência também aumentou de 206 cavalos para 208 cv. O torque é responsável pelo arranque, ou seja, por fazer o carro sair da inércia. O automóvel será oferecido nas carrocerias sedã, de quatro portas, e cupê, de duas portas.
           
O Civic Si tem câmbio manual de seis marchas, amortecedores adaptativos, injeção direta, quatro cilindros, suspensão esportiva e direção elétrica com dois pinhões. O modelo é mais leve que a antiga geração e tem carroceria mais rígida. Apesar dessas informações, é importante dizer que a Honda ainda não divulgou números de desempenho.
           
Outro detalhe relevante é que o motorista pode alterar o modo de condução entre o normal e o esportivo. O primeiro faz com que o carro fique configurado para rodar em condições cotidianas, enquanto o segundo acentua características mais esportivas, com respostas mais rápidas.
           
O novo Civic não é disruptivo a ponto de ser completamente diferente da versão anterior. No entanto, aprimora e evolui uma filosofia já consolidada entre os consumidores, como destaca o site de notícias automotivas da Webmotors. O acabamento é bem-feito, com peças muito bem encaixadas e bancos e volante revestidos em couro, mostrando que o objetivo de oferecer cada vez mais conforto foi atingido. O Civic Si chega para competir de igual para igual com Audi e Mercedes-Benz.
           
O carro possui bancos dianteiros esportivos com costura em vermelho. A cor, inclusive, é replicada em vários lugares no interior do veículo,  como no volante e no painel de instrumentos. O Civic Si tem um sistema multimídia sensível ao toque, capaz de se conectar com Apple CarPlay e Android Auto.
           
O sistema de áudio tem uma potência impressionante: 450 watts e 10 alto-falantes. Recursos antes presentes nas versões anteriores foram mantidos, como ar-condicionado digital de duas zonas e sensor de chuva. Uma característica marcante do design são os largos para-choques e pneus. A barra de LED horizontal e o aerofólio da parte traseira destacam o tom agressivo da geração.

            As vendas estão previstas para começar em maio nos Estados Unidos, e o preço esperado é de cerca de 20 mil dólares. Infelizmente, ainda não há informações sobre a disponibilidade do veículo no Brasil.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet