Notícias / Barra do Garças

15/05/17 às 14:52

MT-100 - Delegado mantém preso boliviano envolvido em acidente que matou garota de 17 anos

Araguaia Notícia

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
MT-100 - Delegado mantém preso boliviano envolvido em acidente que matou garota de 17 anos

Foto: Araguaia Noticia

O delegado plantonista de Barra do Garças Antônio Moura optou em deixar preso o boliviano Aldo Nicola Rojo Guizada que se envolveu num acidente que vitimou fatalmente a adolescente Vitória Pessoa Neves, de 17 anos, na madrugada de sábado (13/5) na rodovia MT 100 entre Araguaiana e Barra do Garças.

Ele estava dirigindo uma caminhonete importada que bateu na traseira da moto que estava a adolescente e o namorado dela: Luis Henrique Carvalho, que está internado em estado grave aguardando vaga para ir para Cuiabá.

O delegado explicou que indiciou o boliviano por homicídio culposo – quando não tem intenção de matar – todavia optou em não aplicar fiança diante da gravidade do acidente. “No mínimo ele agiu com imprudência nesse acidente em que bateu na traseira da moto”, explicou o delegado.

Ainda no local do acidente, o motorista e mais um ocupante da caminhonete foram submetidos ao exame etílico cujo resultado deu em torno de 2,6 segundo o delegado uma quantidade ainda aceitável de acordo com a lei.

Aldo declarou na delegacia que quando viu a moto estava em cima e se assustou pensando que fosse uma anta cruzando o caminho. Com a colisão, a caminhonete praticamente ‘encavalou’ em cima da moto que ficou em pé na pista após ser arrastada por trezentos metros. Vitória teve uma das pernas arrancadas e o pé separado da perna. Luis Henrique ficou com fraturas na bacia e na perna e perdeu a carne das nádegas.

Os advogados do boliviano devem impetrar hoje um pedido de habeas corpus em favor de Aldo. Vitória foi enterrada ontem em Barra do Garças com homenagens dos colegas da escola Heronides Araújo e de familiares.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet