Notícias / Política

14/08/15 às 09:51 / Atualizada: 14/08/15 às 09:56

Deputado Valtenir confirma filiação ao PR e pode ser candidato em Cuiabá

Justina Fiori

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O Partido da República terá candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. A informação é do senador Wellington Fagundes, presidente estadual da legenda, que nesta quinta-feira (13.08) se reuniu com o deputado federal Valtenir Pereira (Pros) e os deputados estaduais Nininho, Emanuel Pinheiro, Wagner Ramos e Sebastião Rezende. Na pauta, a adesão de Valtenir ao PR.

O parlamentar federal confirmou que deve se filiar ao Partido da República e, para isso, já começou a consultar as bases do Pros (partido ao qual está filiado atualmente). Segundo ele, a receptividade à proposta de mudar para o PR tem sido muito boa. “Já conversei com prefeitos e outras lideranças do interior e a proposta tem sido muito bem aceita”, disse ele.

Segundo Wellington Fagundes, a filiação de Valtenir deverá fortalecer o PR em todo o Estado já que, a princípio, devem acompanhar o parlamentar federal vários dos 14 prefeitos que o Pros possui em Mato Grosso, assim como boa parte dos 168 vereadores.

Questionado sobre as eleições municipais do ano que vem, Wellington confirmou a determinação de lançar candidaturas próprias na maioria das cidades, principalmente em Cuiabá. “Na capital, as eleições são em dois turnos e há uma determinação do Diretório Nacional para o PR lançar candidaturas próprias em todas as cidades possíveis, principalmente nas capitais”, disse. Sobre o nome de Valtenir para disputar, ele disse que o deputado federal pode ser chamado de “pré-candidato”.

Já Valtenir disse que se filia ao PR com a expectativa positiva de trabalhar ao lado do senador Wellington Fagundes, a quem chamou de “municipalista”. Além disso, ele diz que o senador hoje alcançou uma posição de destaque em Brasília, o que resultou.

Sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá, Valtenir respondeu: “vou para o PR como soldado”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet