Notícias / Negócios

12/05/17 às 10:41

Sicredi realiza evento no Ganha Tempo durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Cooperativas promovem atividades para conscientização sobre os hábitos de consumo e oportunidades de organização das finanças pessoais

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi realiza evento no Ganha Tempo durante a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

Foto: Divulgação

Com foco no Consumo Consciente, o Sicredi Centro Norte organiza ações para a comunidade na 4º Semana Nacional de Educação Financeira.  Uma das ações voltadas ao público externo está programada para a próxima sexta-feira (12.05)  e será  entrega de jogo da memória e brincadeiras com as crianças, que ocorrerá das 8h às 17h no Ganha Tempo, no centro de Cuiabá.
 
O Sicredi na região Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre, também participa da Semana Nacional e realiza diferentes atividades voltadas tanto ao público interno quanto ao externo. As atividades estão sendo realizadas em 13 municípios mato-grossenses, inclusive na Capital. As ações iniciaram no dia 8, com um curso de Educação à Distância (EAD) destinado aos colaboradores
 
O objetivo do evento é promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e levar ao público os fundamentos da educação financeira de forma fácil e direta. Durante a Semana Nacional, o Sicredi promoverá diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais.
 
Esta é a segunda vez que a instituição financeira cooperativa participa do evento. O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, ressalta a importância de a instituição estar engajada no evento, uma vez que o país passa por um momento econômico e financeiro em que o tratamento com o dinheiro está sendo reavaliado. “Diante deste contexto, o Sicredi aproveita para reafirmar sua missão de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.”
           
Outra ação programada pelo Sicredi é a palestra “O Poder do Planejamento”, destinada ao público interno (colabores e familiares), será realizada no dia 18. A atividade será promovida pela Cooperativa Sicredi Ouro Verde e envolverá 15 agências, localizadas nos municípios de Cuiabá, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Alto Paraguai, Tapurah, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
 
Sicredi instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – participa iniciativa sobre Educação Financeira, realizada entre os dias 8 e 14 de maio em todo o Brasil. O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiado por diversos agentes do setor financeiro do país, entre eles o Banco Central do Brasil (Bacen).
 
Além das ações internas e externas, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual os associados e o público em geral têm acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

            Na temática Consumo Consciente, o sistema cooperativo trabalha o assunto com quatro abordagens principais: consumo e felicidade, o poder do planejamento, tempo e dinheiro, e a força do não. Cada um dos temas mostra de maneira clara e objetiva como as pessoas podem lidar com o dinheiro para fazer dele o seu aliado.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
 
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
 
O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 350 mil associados, e mais de 160 agências em 128 municípios.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet