Notícias / Barra do Garças

11/05/17 às 23:05

UFMT prepara programação para receber alunos ingressantes 2017

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vivencia, a partir de segunda-feira (15), um de seus momentos mais significativos e que sintetiza seu papel dentro da sociedade: a recepção dos novos estudantes, que ingressarão no semestre letivo 2017/1.  E para celebrar o início desta nova etapa na vida dos alunos, a UFMT preparou uma programação repleta de atrações culturais e palestras informativas, cujo objetivo é um só: receber os novos integrantes da comunidade acadêmica de braços abertos.

Reafirmando seus compromissos com a inclusão, diálogo, diversidade, pluralidade e laicidade, a UFMT reforça o trabalho pelo acolhimento responsável, com atividades integrativas, culturais e de sensibilização, seguindo esses preceitos. E, além da programação da UFMT, cada unidade acadêmica também contará com agendas específicas.

Na segunda-feira (15), acontecerá, às 8h30, a Aula Inaugural no Teatro Universitário. O Centro Cultural, por sua vez, abrigará dois eventos: intervenção artística (17h) e a Mostra de Filmes Mato-grossenses “Latitude 15º”, a partir das 19h, e que segue até a terça-feira (16).

Também no dia 16, acontecerá a Feira da UFMT, das 16 às 20h, no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), com o palco livre para apresentações culturais.

Na quarta-feira (17), haverá um Café da Manhã especial no Restaurante Universitário (RU), e às 17h, muita animação com as baterias das Associações Atléticas dos cursos, com apresentações em frente ao RU.

A inclusão é o tema principal da programação de quinta-feira (18), com a palestra “Políticas de Ações Afirmativas: Reparação? Reconhecimento?” (14h30, no auditório do Centro Cultural) e com a ação do Coletivo Negro Universitário, às 18h, em frente do RU.

Para fechar com chave de ouro a programação da primeira semana de acolhida e recepção dos novos alunos, a Orquestra Sinfônica da UFMT se apresentará, às 20h, no Teatro Universitário, na sexta (19).

Participe da programação de recepção e acolhimento dos novos alunos.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet