Notícias / Política

11/05/17 às 16:56

PSD de Mato Grosso se posiciona sobre o pleito de 2018

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PSD de Mato Grosso se posiciona sobre o pleito de 2018

Foto: Assessoria

O secretário executivo do Partido Social Democrático em Mato Grosso (PSD-MT) Stephano Carmo esclareceu nesta quinta-feira (11) sobre o posicionamento da sigla em relação ao pleito de 2018 — que vai eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais em todo o país.

É consenso dentro do partido de que as candidaturas em 2018 acontecerão naturalmente e de que o partido tem o compromisso com a candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

“O PSD de Mato Grosso, dirigido pelo vice-governador Carlos Favaro, tem como meta eleger o maior número de deputados estaduais e federais, além de pleitear espaço na eleição  majoritária dentro do arco de alianças. Somos a segunda maior força política em representatividade. É legítimo trabalharmos essa meta. Temos bons nomes e todos terão a oportunidade de construir bases e de se consolidarem até 2018”, falou o secretário executivo.

Stephano alerta que é muito cedo para se apontar este ou aquele nome como candidato para qualquer cargo político e de que o momento é de mostrar trabalho. “O que vai definir os cargos é o poder de aglutinação dentro do partido e no seio da sociedade. É preciso ter base eleitoral. É preciso ter capilaridade e base política”, reforçou Carmo.

Com perfil social democrático, conforme defende Stephano, o partido não se precipitará em colocar o ‘bonde na rua’. “Não há imposição de candidaturas ou ser candidato de si mesmo. Se for um bom nome, será o escolhido do coletivo, não tem erro. Mas é preciso não se precipitar, pois eleição é igual corrida de 100 metros, se sair na frente pode queimar a largada. O ano de 2018 trataremos em 2018”, asseverou Stephano.

PSD EM MATO GROSSO – Conforme relatou o secretário executivo do PSD-MT, hoje, a sigla é a segunda maior do Estado, sendo que têm como filiado e presidente, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro; o senador da República, José Medeiros; o deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha; e a maior Bancada de Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa com Gilmar Fabris, Pedro Satélite, José Domingos Fraga, Leonardo Albuquerque, Ondanir Bortolini (Nininho), Wagner Ramos.

Além disso, o partido possui 44 prefeitos e vice-prefeitos, 238 vereadores, bem como ampliou em 57% o número de filiados no último ano, conforme os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet