Notícias / Negócios

08/05/17 às 16:33

Em meio a crise, profissão de corretor de imóveis cresce 30% em Mato Grosso

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em meio a crise, profissão de corretor de imóveis cresce 30% em Mato Grosso

Foto: ZF Press

Os últimos três anos não tem sido os melhores para quem atua no mercado de trabalho brasileiro. O país já soma 14,2 milhões de desempregados, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mas, mesmo em época de crise econômica, uma profissão tem ganhado destaque e crescido em todo o Brasil: a de corretores de imóveis.
 
Em Mato Grosso, cerca de 5.400 pessoas atuam no mercado de corretagem. Desse total, 50% (2.700) trabalham na capital. Nos últimos 3 anos, o número de inscritos no Conselho Regional de Corretor de Imóveis de Mato Grosso (CRECI), 19ª Região, condição essencial para atuar no mercado, cresceu 30%.
 
“Nossa profissão acolhe gente que perdeu espaço no mercado de trabalho. Nosso nicho de mercado é amplo, com muitas oportunidades e altamente rentável aos que a ela se dedicam”, afirma o presidente do CRECI-MT, Benedito Odário.
 
Formação – Para ser um corretor de imóveis é necessário passar por cursos de formação para, só depois, ser habilitado pelo Creci para exercer a profissão.  Hoje, o mercado oferece cursos técnicos de transações imobiliárias. Só em Cuiabá, seis instituições oferecem a formação que, em média, dura sete meses. O profissional também pode ser um tecnólogo na área.
 
Com status de curso superior, os cursos tecnológicos duram dois anos. Há ainda a possibilidade de buscar outras especializações como o de perito imobiliário e avaliação imobiliária. “São cursos que agregam ao profissional, aumentando seu leque de atuação”, explica o presidente do Creci.
 
Mercado - A função exige uma boa capacidade de comunicação, um conhecimento mínimo do mercado local e persistência. O bom desempenho do mercado imobiliário em Cuiabá, que agrega metade dos profissionais que atuam hoje na área, é visto como um atrativo a mais para aqueles que buscam recolocação no mercado de trabalho.
 
“Grandes lançamentos imobiliários, como o Brasil Beach, por exemplo, acabam mobilizando muitos corretores. Os profissionais se sentem motivados ao oferecer produtos com um alto nível de qualidade. O retorno é garantindo”, garante Benedito Odário.
 
Bernardo Bonilha, diretor comercial da Incorporadora Chilena BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort, confirma o bom desempenho de produtos como o condomínio construído em Cuiabá pela empresa.  
 
“O primeiro trimestre de 2017 foi o melhor em vendas para o Brasil Beach Home Resort, condição que foi evidenciada pela tendência de busca dos consumidores por projetos diferenciados e custo benefício atraente. Temos superado recordes de vendas. Batemos todas as nossas metas mais altas”, comemora Bonilha.
 
Para além da alta qualidade oferecida pelo empreendimento, Bonilha credita também o sucesso de vendas ao empenho dos corretores. “Temos um pool de corretores altamente qualificados e prontos para dar qualquer informação sobre tudo que o Brasil Beach oferece. Por isso apostamos nos melhores profissionais”, garante.
 
O bom desempenho do empreendimento para moradia chamou a atenção dos investidores mato-grossenses que perceberam nele uma excelente opção para diversificação da carteira.
 
 “O Brasil Beach é comercializado por uma extensa rede de parceiros em todo o estado,  isso garante que o investidor tenha todas as informações necessárias e conheça todos os benefícios ao fazer esse investimento. Em tempo de crise, o consumidor não quer errar e investir em imóveis tem se mostrado seguro e rentável. A região onde o imóvel está localizado é uma das que mais se desenvolveu nos últimos 15 anos em Cuiabá. Prova disso é que a rodovia, onde está localizado, está sendo duplicada, o que reforça e comprova que temos uma opção diferenciada de investimento com alto potencial de valorização”, destaca o diretor comercial da Incorporadora BC Genera.
 
Brasil Beach – O condomínio está em fase de conclusão da segunda torre. Localizado na rodovia Hélder Cândia em Cuiabá, é o único no país a oferecer uma lagoa de águas cristalinas com praia artificial de 32.000 m2, ideal para a prática de esportes aquáticos, como vela, caiaque, windsurfe, stand up paddle, pedalinhos, mergulho, entre outros.
 
O empreendimento  possui tecnologia Crystal Lagoons que garante o uso sustentável da água que é monitorada por um sistema de filtragem constante. São ofertadas ainda outras opções de lazer, como espaço fitness, Club House à beira da praia, espaço gourmet, quatro quadras de tênis em saibro, além de duas quadras poliesportivas, dois campos de futebol society e 1.100 metros de pista de caminhada ao redor da praia.
 
O condomínio também oferece itens de relaxamento na área de uso comum, como SPA com ducha, ambiente para massagem, hidromassagem e sauna. Tudo isso com preço de condomínio incrivelmente baixo por conta da tecnologia de última geração que permite diminuir muito os custos de operação. Os apartamentos vão de 88 a 155 metros quadrados, com até três suítes.
  • Em meio a crise, profissão de corretor de imóveis cresce 30% em Mato Grosso
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet