Notícias / Notícias Gerais

13/08/15 às 19:24 / Atualizada: 13/08/15 às 19:38

Avião da Azul com 3 deputados tem pane no ar e retorna para VG

Welington Sabino

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Um avião da Azul que decolou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande com destino ao município de Sinop sofreu uma pane no ar e teve que retornar depois de 20 minutos de voo. Na aeronave estavam 3 deputados estaduais: Dilmar Dal Bosco (DEM), Pedro Satélite (PSD) e Silvano Amaral (PMDB) que seguiam para cumprir compromissos políticos.

Ao Gazeta Digital, Dilmar relatou que o avião perdeu potência e imediatamente o piloto decidiu retornar para Várzea Grande. “Ocorreu falta de potência. Ainda bem que deu tempo de voltar. Foi uma situação delicada, um susto, mas estamos todos bem. Graças a Deus não teve problema nenhum”, relatou. Em nota a Azul classificou o episódio como uma manutenção não programada. Em virtude do acontecido, outro voo que também iria do Marechal Rondon para Sinop foi cancelado. A empresa não deu deu detalhes sobre o problema registrado na aeronave e não informou quantos passageiros estavam a bordo.

É o segundo incidente envolvendo aviões com deputados de Mato Grosso num intervalo de 12h. Na noite desta quarta-feira, um avião da Gol que vinha de Brasília para Cuiabá trazendo a bordo, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) sofreu uma pane no ar e precisou descer em 10 minutos cerca de 30 mil pés - poucomais de 9 mil metros. Alguns passageiros sentiram mal-estar e todos foram orientados a usar as máscaras de oxigênio.

De acordo com o deputado, não foi preciso a utilização de máscaras de oxigênio, pois ele acredita que a aeronave não estava voando em altitude muito elevada. Ainda segundo Dal Bosco, o avião que fazia o voo 2604 decolou do Marechal Rondon às 12h45. O piloto, segundo ele, comunicou que a aeronave perdeu potência e sofreu despressurização.

Diante dos compromissos, os 3 deputados alugaram um avião particular e seguiram para Sinop. Dilmar participa de uma reunião na Unemat juntamente com a reitora, professores e alunos para debater melhorias para o campus de Sinop. Depois, ele ainda tem agenda no município de Terra Nova do Norte. O peemedebista Silvano Amaral também tem compromisso político em Sinop, que é sua base eleitoral e Pedro Satélite viajou para cumprir agenda na cidade de Colíder.

Dilmar relatou que optaram por alugar um avião porque a Azul só deverá transportar os demais tripulantes nesta sexta-feira (13).

Confira a íntegra da nota enviada pela empresa 
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que fazia o voo 2604, que partiu de Cuiabá com destino a Sinop na tarde desta quinta-feira (13/08), retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada. Como consequência, o voo 2605, que faria o trecho Sinop-Cuiabá, também foi cancelado. A companhia está prestando toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está reacomodando os clientes via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet