Notícias / Nacional

05/05/17 às 11:57

VW anuncia recall de 54 mil veículos: Saiba se você terá que levar seu carro para o conserto

Reparos atingem up!, Gol, Voyage, nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
VW anuncia recall de 54 mil veículos: Saiba se você terá que levar seu carro para o conserto

oblema no alternador pode deixar de gerar energia para o carro

Foto: Rodrigo Paiva/Folhapress

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (5) um recall de 54.170 veículos fabricados entre março de 2016 e janeiro de 2017, por conta em uma falha alternador.

A inoperância desse equipamento, segundo a montadora, pode deixar de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do veículo. 

O comunicado da fabricante alerta que, "em situações em que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas e até o desligamento do motor, com risco de acidentes".

Os modelos que precisam de reparos são: up!, novo Gol, novo Voyage, nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross.

Veja abaixo a numeração do chassis dos veículos que precisam de conserto:
— up! - número de chassis (não sequenciais) de GT548567 a HT523246

— Gol, Voyage e Saveiro - número de chassis (não sequenciais) de GP102025 a HP501022 e de HT000039 a HT042350
 
— Fox e CrossFox - número de chassis (não sequenciais) de G4065578 a H4021703

— SpaceFox e Space Cross - número de chassis (não sequenciais) de HA512059 a HA513061

Como consertar?

Os donos dos carros que precisam do conserto devem agendar o serviço em uma concessionária da rede a partir da próxima quarta-feira, dia 10. Será feita uma inspeção e, se necessária, a substituição do alternador.

A montadora alemã informa que o reparo é gratuito e o tempo estimado para executar o serviço é de 3 horas. A Volkswagen está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação.

Se você é proprietário de um desses veículos ou tem alguma dúvida relacionada ao recall, basta procurar a central de relacionamento com clientes, pelo telefone 0800-019 8866, ou visitar o site da empresa (www.vw.com.br).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet