Notícias / Cidades

04/05/17 às 09:00

Tradição - Ribeirão Cascalheira vai sediar a 4ª edição da Queima do Alho

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tradição - Ribeirão Cascalheira vai sediar a 4ª edição da Queima do Alho

Foto: Sindicato Rural

A 4ª edição da tradicional festa da “Queima de Alho” e as comemorações em alusão ao 29ª aniversário do município Ribeirão Cascalheira começam nesta quinta-feira (4) e encerram domingo (7) no Parque de Exposições da cidade. Na programação constam feira agropecuária, feira da Agricultura Familiar, vitrines do Senar-MT de frango e peixe, encontro de comitivas, cavalgada, apresentações culturais e shows regionais.

A Queima do Alho teve início em 2014 com o objetivo de fomentar os produtos culturais e turísticos próprios da região. A festa será realizada pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira e Câmara Municipal de Vereadores com apoio do Sindicato Rural da cidade, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural Eduardo Correia, o público alvo são os produtores rurais, pecuaristas, agricultores familiares, comerciantes e a comunidade em geral. A expectativa do presidente é de que este ano passem pelo parque cerca de 15 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Durante o evento acontecerá um concurso culinário entre as comitivas inscritas. A comitiva que preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros no menor espaço de tempo será a campeã e receberá a premiação descrita no regulamento. Poderá participar da competição qualquer comitiva que foi devidamente inscrita até o dia 20 de abril.

Quem participar da feira poderá visitar os estandes de maquinários, equipamentos agrícolas e pecuários, praça de alimentação e outras atrações como a Miss Ribeirão Cascalheira, feiras de artesanato, motocross, passeio ciclístico, desfile de cavaleiros e amazonas, danças, coral da melhor idade e da queima do alho.

Queima do Alho – O nome é dado à tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e virou uma das principais atrações da festa do município de Ribeirão Cavalheira. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carde e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão.

Mais informações pelos telefones: (66) 9 9616-3911, (66) 9 9994-2296 e (66) 9 9616-1487.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet