Notícias / Acidentes

02/05/17 às 01:21

Acidentes deixam cinco mortos e cinco feridos na BR-163

Celly Silva, repórter do GD

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Acidentes deixam cinco mortos e cinco feridos na BR-163

Vítimas ficaram presas às ferragens; Bombeiros atuou no resgate

Foto: Leandro Campos

Dois graves acidentes deixaram cinco mortos na BR-163, nos municípios de Sorriso e Nova Mutum, na tarde desta segunda-feira (1º). Os quilômetros 560, em Nova Mutum e 743, em Sorriso ficaram completamente interditados.

Às 14h45, a Rota do Oeste foi acionada para atender um acidente, no km 560, em Nova Mutum, onde um Fiat Uno capotou várias vezes. Havia sete pessoas a bordo, nenhum usava o cinto de segurança. Duas pessoas morreram na hora, incluindo uma criança de 10 anos e um homem. Outras cinco ficaram feridas.

A concessionária mandou para o local duas ambulâncias, guinchos e inspeção. O Corpo de Bombeiros também deu apoio no atendimento.

Sorriso

Outro acidente foi registrado nesta segunda-feira às 13h20, no Km 743 da BR-163, em Sorriso, onde um HB20 e um fiat Siena bateram de frente.

A concessionária encaminhou duas ambulâncias de resgate com equipe médica, além de inspeção e guincho.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vinha atrás dos veículos e presenciou o acidente, o HB20, com placas de Várzea Grande, seguia no sentido Lucas do Rio Verde e, ao tentar desviar de um animal, bateu de frente com o Siena, com placas de Carlinda, que vinha no sentido contrário.

Havia três pessoas no HB20, sendo dois homens e uma adolescente. Os homens morreram na hora e a adolescente foi encaminhada para o hospital Regional de Sorriso em estado grave.

No Siena havia um casal. O homem morreu na hora e a mulher também foi socorrida em estado grave. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Carga na pista

Além desses, também houve interdição no m 602, em Nova Mutum por conta do tombamento de uma carreta carregada de soja, por volta de 13h45, quando o condutor perdeu o controle e tombou na pista, deixando a carga espalhada na pista.

A Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, encaminhou resgate médico, duas equipes de inspeção, guinchos leves e pesados. O motorista da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico. A liberação da pista ocorreu por volta de 17h30, com o deslocamento da carreta para a faixa de domínio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet