Notícias / Notícias Gerais

29/04/17 às 18:05 / Atualizada: 29/04/17 às 18:13

ONG que monitora meteoros no país divulga relatos de quatro Estados sobre a passagem do fenômeno

Diversas cidades relataram uma bola de fogo no céu dia 27 de abril.

Eduardo Santiago/Exoss

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
ONG que monitora meteoros no país divulga relatos de quatro Estados sobre a passagem do fenômeno

Densidade dos relatos na região Centro Oeste brasileiro.

Foto: exoss.org

A EXOSS, organização sem fins lucrativos que tem como finalidade o estudo de meteoros com metodologia científica (origens, natureza e caracterização de suas órbitas) divulgou hoje, 29 os relatos da passagem de meteoro em quatro Estados brasileiros no início da noite do dia 27 de abril.

O fenômeno foi visível em Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Pará.

Em Mato Grosso, as informações vieram das cidades de Água Boa, Barra do Garças, Nova Nazaré, Canarana, Novo São Joaquim, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Bom Jesus do Araguaia, Gaúcha do Norte, Torixoréu, Confresa, Porto Alegre do Norte, São Felix do Araguaia, Ribeirão Cascalheira e Primavera do Leste.

No Estado de Goiás os relatos vieram das cidades de Aragarças, Arenópolis, Aparecida de Goiânia, Bom Jardim de Goiás, Piranhas e São Luiz de Montes Belos.

Em Tocantins a passagem de uma bola de fogo foi vista em Formoso do Araguaia.

Já no Estado do Pará, o relato veio da cidade de Santana do Araguaia.

Ajude a ONG
A Exoss já catalogou mais de cem relatos pelas mídias sociais, porém até o momento apenas dois relatos foram encaminhados para a ferramenta pública bolido.exoss.org e com isso pouca informação pode ser obtida deste fenômeno.
 
Enfatizamos a necessidade de colaboração de todas essas testemunhas uma vez que ao que tudo indica este poderá ser o evento com maior número de relatos de testemunhas do País.
A Exoss dispõe de um telefone de contato caso alguma testemunha tenha registrado em fotos ou vídeo o fenômeno. (12) 9.8181-7597 (Meteorzap).

Link para relato do meteorobolido.exoss.org
 
Sobre a Exoss: press.exoss.org/projetos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet