Notícias / Barra do Garças

13/08/15 às 10:05

Presos trabalham na construção da nova Delegacia da Mulher da Barra que terá psicóloga e assistente social

Assessoria PC via Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças reestrutra o antigo prédio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) que será futuramente ocupado pela nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que atualmente funciona em prédio anexo da 1ª Delegacia de Polícia, no centro da cidade.

A reforma é realizada através de parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade, onde parte da mão de obra é dos presos. A atividade também ajuda na diminuição das penas todavia só participam os detentos com bom comportamento e que têm alguma habilidade com construção civil.
A nova delegacia da Mulher contará com uma sala de depoimento especial, além de espaço para atendimentos a equipe psicossocial, composta por uma assistente social e uma psicóloga.

Segundo o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, a nova delegacia foi pensada para prestar atendimento com mais qualidade e de forma humanizada. "Não só as vítimas de violência doméstica contra mulher, mas também crianças vítimas de qualquer tipo de violência", frisou.

Para transparência das obras, o Conselho da Comunidade está acompanhando todos os gastos, que também pode ser conferido por qualquer cidadão. A unidade será também contemplada com mobílias e novos computadores, disponibilizados pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Judiciária Civil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet