Notícias / Meio Ambiente

27/04/17 às 23:31 / Atualizada: 28/04/17 às 00:50

Objeto não identificado cai na região de Ribeirão Cascalheira; boatos que pode ser balão do Google

Clodoeste Kassu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Objeto não identificado cai na região de Ribeirão Cascalheira; boatos que pode ser balão do Google

Foto: Flight Radar 24

Segundo informações de moradores de Ribeirão Cascalheira, entre as 18 e 19h um objeto cruzou o céu da região e caiu entre a cidade e o Rio das Mortes fazendo um estrondo e causando tremor.

O objeto soltou uma nuvem de fumaça como se fosse de um avião a jato. Moradores da região e cidades vizinhas afirmam que viram um elemento luminoso cruzando o céu, podendo até ser um meteoro.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o caso.

Atualizada às 00:13 hs
Há rumores de que o objeto não identificado visto nos céus de Ribeirão Cascalheira pode ser um balão do Google. Pra quem não sabe, o Google tem um projeto chamado Loon, que é uma rede de balões na estratosfera com o objetivo de estender a conectividade banda larga de internet para pessoas em áreas rurais, remotas em todo o mundo.

Na tarde de hoje, 27, pontos luminosos no céu da cidade de Manaus – AM causaram curiosidades em moradores. No dia 05/04 um balão deste mesmo projeto caiu no norte do Piauí ao bater em um morro, causando uma forte explosão, segundo moradores. No dia 17 de fevereiro outro balão caiu na mesma região de Piauí. Em nota oficial, encaminhada ao portal G1, na época a X, empresa pertencente a Alphabet que também é responsável pelo Google, diz ainda que não houve queda e nem explosão, mas sim uma descida programada. "Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão na cidade São João da Serra, Norte do Piauí", diz a nota.

O site de rastreamento de voos Flight Radar 24 mostra os pontos que tratam ser balões, e na região de Ribeirão Cascalheira é trajeto desses ‘pontos’, como mostrado nas imagens.
  • Objeto não identificado cai na região de Ribeirão Cascalheira; boatos que pode ser balão do Google
Imprimir Enviar para um amigo

comentar5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João paulo, em 28/04/17 às 11:24

    Isso ai deve ser os extras terrestres que veio buscar os políticos ladrão do nosso país,pra nunca mas voltarem a roubar o povo kkkkkkk

  • por Exoss Citizen Science, em 28/04/17 às 11:01

    Façam os relatos em bolido.exoss.org para que possamos traçar a trajetória dele.

  • por Deusina, em 28/04/17 às 09:41

    Algumas pessoas q estava em um ponto alto no setor 5 de maio viram a bola de fogo e fumaça e outras pessoas q estava na BR 158 setido alô brasil rumo cascalheira tbem viram, eu ouvir apenas o estrondo bem forte, estava dentro de casa por isso não vi, achei q tinha estourado um pneu de caminhão na borracharia q fica perto de casa

  • por patricia alexandre da silva, em 28/04/17 às 08:07

    Eu vi achei que era uma estrela cadente, e não tinha fumaça nenhuma soltando.

  • por Miriam, em 27/04/17 às 23:39

    No texto diz.... O objetivo soltou uma nuvem de fumaça .... Seria OBJETO não....

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet