Notícias / Justiça

27/04/17 às 15:57

Ato público em defesa de uma previdência justa, em favor da Justiça do Trabalho e contra as distorções da Lei de Abuso de Autoridade

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), em conjunto com as demais entidades integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (FRENTAS-MT), promove, nesta sexta-feira (28.04), um ato público em defesa de uma previdência justa, em favor da Justiça do Trabalho e contra as distorções da Lei de Abuso de Autoridade. A mobilização acontece em frente ao Fórum de Cuiabá, às 10h.
 
Entidades como as Associações da Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado também aderiram ao ato. As entidades advertem que o ato não representa adesão à greve-geral e não tem ligação com partidos políticos.
 
A iniciativa é um alerta à sociedade contra a corrupção e tem como foco chamar a atenção contra a Reforma Trabalhista (PL 6787/2016), a Lei de Abuso de Autoridade (PL: 85/2016) e a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) – que irão afetar tanto a população em geral quanto aos magistrados, defensores, Procuradores e servidores públicos.
 
Além da AMAM, o ato público também contará com a presença de representantes da AMATRA (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região), da AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), da AMMP (Associação Mato-grossense do Ministério Público) e da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) em Mato Grosso, bem como servidores e outras entidades.
 
A iniciativa é parte de um movimento que ocorre simultaneamente em todo o país, por meio da FRENTAS (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso) e não possui ligação com partidos políticos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet