Notícias / Barra do Garças

13/08/15 às 09:26

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil e Campanha Nacional de Multivacinação começa em 15 de agosto

A prefeitura de Barra do Garças por meio da secretaria municipal de Saúde – Departamento de Vigilância Epidemiológica realizará de 15 a 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Campanha Nacional de Multivacinação.

A ação é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990.

O grupo alvo da campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses à menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente de terem sido vacinadas em outra situação.  
Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, trata-se de uma estratégia do Ministério da Saúde visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 

Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança: BCG, Hepatite B, Penta, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e Hepatite A.

Com o objetivo de intensificar a vacinação no dia 15 de agosto (sábado) será realizado o “Dia D” da paralisia infantil com imunização em todas as Unidades de Saúde das 8hs às 17hs.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet