Notícias / Justiça

25/04/17 às 20:11

Supremo manda goleiro Bruno de volta para a cadeia

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Supremo manda goleiro Bruno de volta para a cadeia

Foto: Divulgação / TJMG - Marcelo Albert

O habeas corpus concedido ao goleiro Bruno Fernandes está tecnicamente anulado. De acordo com a assessoria do STF (Supremo Tribunal Federal), o precesso que está sendo analisado na tarde desta terça-feira (25), no Supremo, já tem a maioria dos votos dos ministros presentes a favor da revogação do documento. Com a decisão dos magistrados o jogador volta à prisão.

Na última quarta-feira (19), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou um parecer favorável à revogação da liminar. Um dos argumentos utilizados pelos advogados de Fernandes para conceguir a soltura do jogador foi alegar demora na análise de um recurso apresentado em 2013. Porém, para Janot, a defesa do jogador contribui para a demora do julgamento, já que os advogados fazem diversas intervenções nos autos do processo e atrasam os trâmites legais. Ainda segundo a procuradoria, Fernandes não cumpre prisão preventiva, como citado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que concedeu o habeas corpus à Fernandes. Segundo o parecer de Janot, Fernandes estava, a pedido da própria defesa, cumprindo a pena provisoriamente.

Mello estava como substituto eventual no caso até a substituição do relator originário, o ex-ministro Teori Zavascki, morto em janeiro deste ano. Na última semana, ministro Alexandre de Moraes assumiu a relatoria do processo em definitivo.

Soltura de Bruno

Graças ao habeas corpus concedido por Mello, Fernandes deixou a Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) de Santa Luzia, na Grande BH, no dia 24 de fevereiro. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, em 2013, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado, no caso Eliza Samudio.Após deixar a cadeia, o jogador foi contratado pelo Boa Esporte, de Varginha, no sul de Minas Gerais. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet