Notícias / Agronegócios

12/08/15 às 20:37 / Atualizada: 12/08/15 às 23:23

Galpão logístico: construir, comprar ou alugar?

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uma das principais dúvidas das empresas de logística é saber qual a melhor forma de obter galpões: se é construindo, comprando ou alugando. Não existe uma resposta exata, pois cada um deles possui suas particularidades, e a escolha também depende da necessidade da companhia. Entenda melhor:
 
Construir
Embora construir o galpão pareça mais fácil, afinal, ele será do jeito que a empresa quer, isso envolve altos preços. Além disso, a construção demanda tempo, o que pode prejudicar outras atividades da companhia. Quando o galpão estiver pronto, haverá ainda custos de manutenção, ou seja, as despesas não vão terminar depois das obras.
 
Alugar
Alugar um galpão logístico sai mais barato do que comprar ou construir, sendo mais fácil conseguir um investimento inicial para isso. Há galpões de variados tipos e de excelente infraestrutura no mercado, como esses, com disponibilidade para curto, médio e longo prazo, já que foram pensados para essa finalidade.
 
Comprar
Geralmente, as empresas que compram galpões logísticos pensam a longo prazo, embora existam alguns galpões que podem ser comprados para curto prazo. O custo, no entanto, é mais elevado do que o aluguel, até porque, nesse caso, ainda haverá custos com a manutenção.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet