Notícias / Notícias Gerais

21/04/17 às 10:12

Estrada entre Santo Antônio do Leste e Campinápolis pode ser estadualizada

A proposta foi apresentada pelo deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD)

Vânia Neves

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Estrada entre Santo Antônio do Leste e Campinápolis pode ser estadualizada

Foto: Assessoria

Na última terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº 148/2017, que prevê a estadualização da rodovia que liga o município de Santo Antônio do Leste ao município de Campinápolis com extensão aproximada de 105 km.

A reivindicação feita pelo prefeito Miguel Bruneta (PR) e pela Câmara Municipal, é o desejo também da população, já que a estrada municipal ainda dá acesso a várias outras cidades, como Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, entre outras.

De acordo com o prefeito Miguel Brunetta, a estadualização da estrada vai garantir o desenvolvimento da região em inúmeros aspectos. “Com a transferência da estrada para o estado, podemos receber novos investimentos no setor industrial, além da qualidade que vamos garantir para o escoamento dos produtos produzidos por meio do agronegócio e agricultura familiar”, ressaltou o prefeito.

Segundo o deputado Nininho, o processo de estadualização é o primeiro passo para que o Estado inicie o projeto de pavimentação na estrada. "Com as melhorias na rodovia que liga Santo Antônio do Leste a Campinápolis, o fluxo vai se tornar mais ativo para o transporte de cargas e passageiros.

Temos ainda a questão do frete, que acaba se tornando caro para a região devido às condições da estrada. Consequentemente, a estadualização vai fomentar mais recursos para a região e também para o estado e, ainda, proporcionar melhor qualidade de vida à população”, ratificou Nininho.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet