Notícias / Policial

20/04/17 às 20:27

Chacina - Assassinatos em distrito de Colniza estão sendo apurados pela PM e PJC

Assessoria Sesp

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Chacina - Assassinatos em distrito de Colniza estão sendo apurados pela PM e PJC

Foto: Divulgação Fetagri

De acordo com informações preliminares que chegaram à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) nesta quinta-feira (20.04), pessoas encapuzadas invadiram uma gleba na área denominada Taquaruçu do Norte, próxima ao distrito de Guariba, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), e teriam assassinado adultos, idosos e crianças.

Policiais militares e civis lotados na cidade de Colniza estão em deslocamento à área, que fica a 250 km da sede do município. Estima-se aproximadamente 10 vítimas no caso, contudo, o número ainda não foi confirmado devido à dificuldade de acesso ao local e sinal de telefonia precário. 

A Sesp disponibilizou um helicóptero, que está em Juína, para ir ao local do crime, no entanto, devido ao clima, a aeronave ainda não pode decolar. Assim que possível, o helicóptero seguirá com um delegado de polícia, um perito da Politec e um oficial da Polícia Militar para analisar toda a situação e dar apoio. 

“As equipes especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil já foram mobilizadas e colocadas de prontidão para ir até Colniza. Aeronaves estão preparadas no hangar do Ciopaer para decolar até Colniza, contudo, o mau tempo não permitiu o voo ainda, mas assim que tiver possibilidade, os policiais vão embarcar”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 22/04/17 às 10:42

    Em nosso país isso não é terrorismo, por que os pistoleiros são contratados pelos grandes latifúndios. Se fosse na Europa e EUA seria considerado terrorismo, mas Brasil vale tudo contra os pobres já que as elites tem o poder legislativo, executivo e judiciário nas suas mãos. Porque punir seus representantes em atos de barbárie, pois sempre foi assim desde o período colonial.

 
 
 
Sitevip Internet