Notícias / Água Boa

20/04/17 às 18:38

Fazenda Rio Bonito confirma participação no Mega Leilão

Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal para chegar à engorda final bem ajustado. Na Rio Bonito, alimentação é à base de pastagem natural e com suplementação de sal mineral à vontade

Wolney Domingos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fazenda Rio Bonito confirma participação no Mega Leilão

Foto: Assessoria

A Fazenda Rio Bonito é uma das referências da pecuária de corte de Mato Grosso.

Com um trabalho desenvolvido a partir de uma gestão moderna e eficaz, os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros buscam produzir animais qualificados utilizando as melhores técnicas disponíveis no mercado.

Com participação confirmada no Mega Leilão, a equipe da Rio Bonito trabalha na preparação dos animais do evento. Serão ofertados 2 mil machos e 800 fêmeas. Animais criteriosamente apartados para garantir lotes bem definidos, iguais em padrão, peso e rusticidade.

Animais selecionados especialmente do projeto de recria da fazenda, que trabalha somente com animais que possuem boa conversão alimentar e rendimento de peso estabelecido no planejamento para essa fase.

Os garrotes da Rio Bonito são recriados em pastagem de alta qualidade e recebem suplementação conforme suas necessidades.

A propriedade dispõe de várias áreas de pastagem em sistema rotacionado em excelentes condições e com comida a vontade.

 “Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal. Ele tem que chegar à engorda final bem ajustado. Aqui na Rio Bonito, a alimentação é à base de pasto, com suplementação de sal mineral à vontade” Destaca T.Medeiros.

O trabalho de apartação reúne animais bem parelhos, a partir dos 250 kg e bem definidos para fase de acabamento, principalmente se for ao cocho.

Essa qualidade é o resultado de planejamento de longos anos e de um criterioso trabalho que a Rio Bonito desenvolve em seu projeto de recria.

São Animais que atendem as exigências de mercado e boa comprovação das características da raça.
De acordo com Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia Leilões, é um grande privilégio contar com a presença da Rio Bonito, no Mega Leilão. “Aproveito para agradecer os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros, por nos confiar à comercialização de seus animais, que sem dúvidas serão um dos mais concorridos do leilão”. Disse M.Tonhá.

É a Fazenda Rio Bonito presente nos 17 anos do Mega Leilão da Estância Bahia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet