Notícias / Água Boa

20/04/17 às 18:38

Fazenda Rio Bonito confirma participação no Mega Leilão

Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal para chegar à engorda final bem ajustado. Na Rio Bonito, alimentação é à base de pastagem natural e com suplementação de sal mineral à vontade

Wolney Domingos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fazenda Rio Bonito confirma participação no Mega Leilão

Foto: Assessoria

A Fazenda Rio Bonito é uma das referências da pecuária de corte de Mato Grosso.

Com um trabalho desenvolvido a partir de uma gestão moderna e eficaz, os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros buscam produzir animais qualificados utilizando as melhores técnicas disponíveis no mercado.

Com participação confirmada no Mega Leilão, a equipe da Rio Bonito trabalha na preparação dos animais do evento. Serão ofertados 2 mil machos e 800 fêmeas. Animais criteriosamente apartados para garantir lotes bem definidos, iguais em padrão, peso e rusticidade.

Animais selecionados especialmente do projeto de recria da fazenda, que trabalha somente com animais que possuem boa conversão alimentar e rendimento de peso estabelecido no planejamento para essa fase.

Os garrotes da Rio Bonito são recriados em pastagem de alta qualidade e recebem suplementação conforme suas necessidades.

A propriedade dispõe de várias áreas de pastagem em sistema rotacionado em excelentes condições e com comida a vontade.

 “Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal. Ele tem que chegar à engorda final bem ajustado. Aqui na Rio Bonito, a alimentação é à base de pasto, com suplementação de sal mineral à vontade” Destaca T.Medeiros.

O trabalho de apartação reúne animais bem parelhos, a partir dos 250 kg e bem definidos para fase de acabamento, principalmente se for ao cocho.

Essa qualidade é o resultado de planejamento de longos anos e de um criterioso trabalho que a Rio Bonito desenvolve em seu projeto de recria.

São Animais que atendem as exigências de mercado e boa comprovação das características da raça.
De acordo com Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia Leilões, é um grande privilégio contar com a presença da Rio Bonito, no Mega Leilão. “Aproveito para agradecer os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros, por nos confiar à comercialização de seus animais, que sem dúvidas serão um dos mais concorridos do leilão”. Disse M.Tonhá.

É a Fazenda Rio Bonito presente nos 17 anos do Mega Leilão da Estância Bahia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Benedito Figueiredo Junior

Como por fim as rugas ao redor dos olhos

Quem já não se pegou em frente ao espelho olhando os chamados pés de galinha, as rugas que ficam ao redor dos olhos? Elas surgem pela atividade muscular ligada aos movimentos da face, e estão associadas ao processo de...

 
 
 
 
Sitevip Internet