Notícias / Curiosidades

20/04/17 às 18:10

10 espécies de flores para 10 tipos de mãe

Marina Fernandez

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
10 espécies de flores para 10 tipos de mãe

Foto: Divulgação

Quando se fala em flores típicas do campo, logo vem à mente aquelas belas e delicadas. Elas são puro charme e encantam quando são dadas como presente, uma vez que dão vida a qualquer ambiente graças às suas cores vibrantes e aos formatos das pétalas que parecem ter sidos desenhados à mão.

As famosas flores campestres juntas, ou seja, reunidas em buquês, cestas, vasos ou arranjos, recebem o nome de flores do campo. As combinações mais conhecidas incluem rosas, girassóis, margaridas, lírios, hortênsias e muitas outras. Um arranjo delas passa um aspecto de frescor, ou seja, parece que foram colhidas naquele momento. 

Presentear alguém especial, como uma mãe, é mostrar o quanto você se importa e conhece essa pessoa. Cada flor possui características específicas, portanto, temos várias opções para todos os gostos e personalidades. Quem irá receber o arranjo terá a sensação de que as flores foram colhidas especialmente para ela: primeiro, porque foram escolhidas de acordo com o estilo da pessoa, e, segundo, porque todos os arranjos são sempre diferentes uns dos outros.

1.Rosas
São populares no mundo inteiro e carregam consigo muitos significados, podendo ser encontradas em diversas cores. No entanto, sua característica mais marcante é o aroma. As mais famosas, rosas e vermelhas, significam paixão, amor e admiração. Cada cor possui um significado específico: para mães amorosas, corajosas e que adoram um mimo, apostar nas cores vermelhas e rosas é uma ótima pedida.

2.Margaridas
São conhecidas como “invasoras”, uma vez que apresentam fácil adaptação em qualquer lugar e podem ser encontradas em diversas cores. São indicadas para mães extremamente delicadas, já que também apresentam essa característica.

3.Girassóis
Eles possuem esse nome por acompanhar o trajeto do sol. Apresentam grandes pétalas de cor amarelada e significam felicidade, energia, calor e vitalidade. Excelente para mães positivas e cheias de energia.

4.Hortênsias
São extremamente delicadas. Os tons variam de acordo com o solo em que elas nascem, portanto, existe uma variedade de cores. Como essas flores representam capricho, é um excelente presente para uma mãe caprichosa.

5.Lírios
Adoram climas quentes e podem ser encontrados em diversas cores. Essa flor exuberante significa nobreza, sendo assim, é recomendada para mães que gostam de se sentir uma rainha.

6.Violetas
Apresentam cores exóticas e um formato bem feminino. Como adoram ficar ao ar livre, o indicado é um clima fresco. Essa flor delicada significa timidez e modéstia. Logo, é um ótimo presente para mães com essas características.

7.Gérberas
São parecidas com as margaridas, tanto que são da mesma família. As suas pétalas são alongadas e as folhas são basais. Podem ser encontradas em variadas cores, e o seu significado é beleza. Ideal para todo tipo de mãe que adora se sentir bela.

8.Cravos
São flores bastante comercializadas devido às suas atrativas cores fortes. Cada cor representa um significado: a rosa, por exemplo, significa preferência. Excelente para mostrar para a sua mãe que ela é a sua pessoa preferida.

9.Tulipas
Têm forma de botões e as folhas são bem longas. Existe uma diversidade de cores e, apesar de a flor ser inodora, sua beleza é exuberante. Logo, significa beleza. Excelente para mostrar que a sua mãe também é bela.

10.Dentes de leão
É bastante utilizada para fins medicinais, uma vez que apresenta componentes diuréticos que purificam o sangue. São excelentes para mães que apresentam doenças, pois além de serem bonitas, possuem essa função medicinal.
 
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre Biodireito e Bioética

Certamente que todos os dias cada um de nós enfrenta um leão para sobreviver.  Mas cada família neste país tem o “seu” problema para resolver e esta época de natal sempre nos torna mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet