Notícias / Água Boa

12/08/15 às 15:37

SENAR: P.A Martins recebe o curso de inclusão digital

Assessoria de imprensa

Prefeitura de Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Nesta sexta-feira, 07 de agosto, aconteceu o encerramento do curso de Inclusão Digital do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e Prefeitura Municipal, no Projeto de Assentamento (PA) Martins, há cerca de 150 km da cidade.

O curso de 20 horas, desenvolvido por 05 dias nas dependências da Escola Municipal Bom Princípio, contou com a participação de 20 alunos, divididos em duas turmas, metade pela manhã e metade à tarde.

O objetivo deste curso é ensinar a computação básica aos moradores do meio rural, aproximando a realidade tecnológica do computador e da internet para auxiliar na comunicação, na pesquisa e na qualidade de vida da pessoa do campo.

O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Ronivon de Oliveira Furtado, de Cuiabá, que segue para as próximas 3 turmas de 10 alunos no PA Jandira, do dia 10 a 19 de agosto e, em seguida, para mais duas turmas de 10 alunos na Serrinha entre os dias 19 e 26.

Para participar dos diversos cursos do SENAR em Água Boa é preciso procurar a Mobilizadora do Sindicato Rural, Líria Knutz, na Avenida Norberto Schwantes com a Avenida Araguaia, ou pelo telefone 66 3468 1600.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet