Notícias / Policial

19/04/17 às 16:08

Baleia Azul - Polícia Militar identifica 6 participantes de 'jogo suicida' em MT

Dantielle Venturini, repórter A Gazeta

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Baleia Azul - Polícia Militar identifica 6 participantes de 'jogo suicida' em MT

Quatro 'jagodores' são de Vila Rica, onde uma adolescente já se suicidou

Foto: Rafael Trindade/Eldorado FM

Seis adolescentes e jovens já foram identificados pela Polícia Militar em Mato Grosso como “jogadores” do “Baleia Azul”. Quatro são de Vila Rica, onde uma adolescente já se suicidou, e dois de Confresa. Uma jovem de 22 anos já estaria na fase final do jogo, que termina com a pessoa tirando a própria vida.

onforme informação do comandante da PM de Vila Rica, tenente-coronel Joel Outo, a identificação ocorreu após um trabalho de conscientização feito pela PM nos municípios. Segundo o comandante, na noite de segunda-feira (17) uma jovem de 22 anos foi identificada e estaria na fase final das tarefas impostas pelo curador. “Ficamos a noite toda em conversa com ela, tentando mantê-la, até que o serviço de inteligência da Polícia Civil conseguiu localizá-la”.

Em outro caso, a adolescente identificada estaria com uma estrela de cinco pontas desenhada na perna, que foi feita após receber uma ordem do curador do grupo.

Nos grupos já identificados a polícia encontrou vários números de telefones com DD de Mato Grosso e de vários outros estados. De acordo com a PM, vídeos de suicídios são compartilhados pelos membros no grupo.

O alerta as autoridades de Mato Grosso começou após o suicídio de uma jovem de 16 anos em Vila Rica. Ela foi encontrada no último dia 11 afogada em uma represa do município. Após a ocorrência, a PM de Vila Rica iniciou uma campanha de combate ao incentivo e instigação de suicídios.

De acordo com o comandante Joel Outo, foi possível identificar que os participantes do jogo estão totalmente sob o controle do curador. “Eles se encontram acuados e aterrorizados. Esse curador exerce um controle sobre os participantes indescritível”.

 
Conforme o comandante, as palestras vao continuar em 11 municípios vizinhos a Vila Rica, com o objetivo de alertar os pais e responsáveis para o perigo que o jogo representa. Além disso, ele explica que nas palestras os jovens também sao orientados a denunciarem caso estejam sofrendo ameaças. “Nós deixamos claro que apesar das ameaças desses curadores, nada vai acontecer com eles, estamos aqui para ajudar”.
 

O Jogo - O jogo da “Baleia Azul” propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa. No país já há pelo menos três mortes em investigação (Mato Grosso, Minas Gerais e Paraíba). Além disso há uma tentativa de suicídio no Rio de Janeiro, que supostamente pode ter relação com o jogo.
 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por adriana duarte da costa, em 20/04/17 às 00:40

    E uma vergonha saber que pessoas usa a internet pra esse tipo de coisa. E triste sabe que tem pessoas morrendo por causa disso. Nunca devemos fazer o que estes loucos querem que fazemos . Vc ai que ta nesse jogo denuncia a visa sua família do que ta a acontecendo sua vida e especial pra vc e pra todos ao seu redor.

 
 

veja maisArtigos

Eduardo Gomes de Andrade

De palmatória

Dante de Oliveira, autor da emenda da eleição direta, é citado por seu suposto lado ambientalista enquanto criador de parques e reservas. Não vejo nesse rótulo o cerne de seu perfil, pois a verdadeira biografia...

 
 
 
 
Sitevip Internet