Notícias / Educação

19/04/17 às 06:39

Polícia Militar desenvolve programa de estimula a leitura em Novo Santo Antônio

Larissa Malheiros | PM-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Militar desenvolve programa de estimula a leitura em Novo Santo Antônio

Foto: Divulgação PM

O 10º Comando Regional da Polícia Militar realizou o programa “Cantinho da Leitura” no município de Novo Santo Antônio. O objetivo é estimular às crianças o hábito da leitura e ampliar o conhecimento.

Alunos do Ensino Fundamental da escola municipal Nair Barbosa de Souza foram beneficiados com a doação de 400 livros e a leitura de histórias e contos. O soldado Mariano Neto idealizador do projeto, destacou a importância dos alunos enxergarem o projeto como algo transformador em suas vidas. “Lembramos aos alunos o compromisso de usar os livros de uma forma responsável para o conhecimento, e para que nos próximos anos, outros alunos possam ter essa mesma oportunidade”. O projeto deve ser ampliado para outras escolas.

O comandante regional, tenente coronel Joel Outo, explica que a equipe da PM tem uma política de estimular ações sociais em que promova a interação da Policia Militar com a sociedade. “A leitura é a forma mais democrática de adquirimos o conhecimento”, pontuou.

O projeto idealizado pela PM de Novo Santo Antônio é apoiado pelo Conselho de Segurança e prefeitura municipal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet