Notícias / Negócios

17/04/17 às 18:11

Sicredi assina termo de continuidade do programa “A União Faz a Vida” em Cuiabá

O novo acordo garantirá pelo menos mais quatro anos de atuação do programa.

Ícone

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi assina termo de continuidade do programa “A União Faz a Vida” em Cuiabá

Foto: Assessoria

O diretor executivo da cooperativa Sicredi Ouro Verde, Valmir Galhardo, a gerente de Programas Sociais da Central Sicredi Centro Norte, Andrea Ignácio Passos e a gerente de Relacionamento Rosane Villas Boas, se reuniram nesta quarta-feira (12.04) na sede da secretária municipal de educação, com o secretário da pasta, Rafael de Oliveira Cotrim Dias, para assinar o termo de  continuidade do programa “A União Faz a Vida”.
 
O programa que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi no Brasil foi criado há vinte anos e vem sendo desenvolvido há doze Mato Grosso. São mais de 68 mil estudantes atendidos em 22 municípios, em uma rede que envolve a cooperação direta de 221 escolas públicas e privadas, 3.743 educadores e dezenas de apoiadores.
 
Em Cuiabá, cinco escolas já participam do programa, e com a assinatura do acordo, fica vigente a atuação do programa por pelo menos mais quatro anos.
 
“O objetivo das cooperativas do Sicredi é de sempre contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua. Em Cuiabá a expectativa é de envolver 200 professores, a instituição financeira cooperativa vem cada vez mais buscando parcerias com o poder público em prol do desenvolvimento da comunidade, principalmente na área da educação, que é um dos pilares mais importantes da sociedade, por isso o foco principal do programa é a formação de valores e das atitudes de cada pessoa”, contou Valmir.
 
A credibilidade que o sistema financeiro da cooperativa possui no cenário nacional é enorme, o que deixa isso claro é o interesse de várias empresas, e até de pessoas físicas em apoiar o programa.

“Vamos dar continuidade a este programa que é fundamental para o desenvolvimento da educação aqui em Cuiabá, a parceria com o Sicredi que é uma instituição séria e sólida em todo o nosso estado, tem se mostrado muito positiva, esse tipo de iniciativa tem que ser valorizada sempre”, afirmou o secretário de Educação de Cuiabá Rafael Dias.
 
O programa: Para o Sicredi o programa União Faz a Vida é de fundamental importância para a construção, já no presente, de cidadãos mais engajados em suas respectivas comunidades. Com intuito de promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. . As ações são desenvolvidas por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes criam ideias, compartilham, promovem a pesquisa e o debate e deixam o papel de receptores de conhecimento para tornarem-se protagonistas do processo de aprendizagem.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
 *Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet