Notícias / Barra do Garças

17/04/17 às 14:48

Grupo de turistas se perde durante passeio e passa a noite na Serra do Roncador

Seis turistas, sendo uma criança de 6 anos, estavam acompanhados de dois guias de turismo. Grupo não conseguia achar local onde deixou carros para sair da Serra do Roncador.

Denise Soares, G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo de turistas se perde durante passeio e passa a noite na Serra do Roncador

Bombeiros também fizeram buscas e grupo de turistas conseguiu sair do local

Foto: Bombeiros de Barra do Garças (MT)

Um grupo de turistas se perdeu durante um passeio na Serra do Roncador, em Barra do Garças, e teve que passar a noite no ponto turístico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis turistas, acompanhados de dois guias de turismo, planejavam fazer um passeio na serra na tarde de sábado (15), retornando antes do anoitecer. No entanto, o grupo se perdeu e só conseguiu sair do local na manhã de domingo (16).
 
Segundo os bombeiros, os turistas não tiveram ferimentos e conseguiram sair por conta própria. Uma criança de seis anos estava entre o grupo de turistas.
 
“Ele saíram para fazer o passeio na Serra do Roncador, depois do almoço, com previsão de retornar entre cinco e seis horas da tarde. Eles deixaram o carro em um ponto e foram andando pelo resto do trajeto. No retorno eles se perderam de onde tinham deixado o veículo”, disse o tenente dos bombeiros, André Ricardo Batista.
 
 Serra do Roncador, em Barra do Garças, atrai turistas para cachoeiras e trilhas (Foto: José Medeiros)
Serra do Roncador, em Barra do Garças, atrai turistas para cachoeiras e trilhas (Foto: José Medeiros)
 
Quatro turistas são moradores de Barra do Garças e outros dois vieram de Minas Gerais. A região atrai turistas que se aventuram em trilhas e cachoeiras. “Começou a escurecer e eles decidiram dormir no local, enquanto os guias tentavam achar onde os carros estavam. Eles tinham salgadinhos, biscoitos e água, mas não estavam preparados para passar a noite [na serra]”, comentou o tenente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet