Notícias / Acidentes

15/04/17 às 16:44 / Atualizada: 15/04/17 às 16:51

Queda de avião mata dois amigos em Cassilândia (MS)

Queda de avião com duas vítimas aconteceu durante segundo voo, afirmam testemunhas.

G1,MS

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Queda de avião mata dois amigos em Cassilândia (MS)

Jovens morreram em acidente aéreo, em Cassilândia, MS

Foto: Reprodução/Facebook/Instagram

O acidente aéreo que matou Otávio Borges Rodrigues, de 31 anos, e Luiz Henrique Garcia, de 29, aconteceu durante um segundo voo realizado pelos amigos na tarde de sexta-feira (14), em Cassilândia, a 487 quilômetros de Campo Grande, segundo relataram testemunhas à polícia.
 
De acordo com boletim de ocorrência, os rapazes e alguns familiares chegaram no aeroporto da cidade sul-mato-grossense no meio da tarde. Eles fizeram a checagem da aeronave e, por volta das 17h40 (de MS), levantaram o primeiro voo. Otávio era o piloto.
 
Além das vítimas, uma prima de Otávio e uma prima de Luiz Henrique também embarcaram. Depois, o avião pousou e as duas mulheres desceram. Em seguida, os amigos voltaram a voar. Foi quando o acidente aconteceu.
 
Na queda, a aeronave atingiu uma árvore e ficou presa a galhos. O caso aconteceu na região de um posto abandonado, próximo ao aeroporto de Cassilândia, onde ficaria o hangar do avião. Houve vazamento de combustível, mas não aconteceu explosão. Os jovens são de Itajá (GO), cidade vizinha.
Ambulância e policiais militares estiveram no local, mas quando chegaram, os dois ocupantes da aeronave já estavam mortos. O corpo de um estava presos nas ferragens e o outro no chão.
 
Luto
 
Por causa do acidente, a prefeitura de Itajá (GO) cancelou uma festa que aconteceria na praça central na sexta-feira. Um torneio de pesca, que seria realizado neste fim de semana, foi adiado por tempo indeterminado, confome anúncio feito pelo vice-prefeito da cidade, Lucas Machado.
 
Nas redes sociais, amigos e familiares escreveram mensagens de pesar e tristeza pela perda das vítimas. "Foi embora uma parte da minha história, da minha infância, da minha graça... Quem nos conhecia sabe... Não tenho palavras para descrever tanta dor. Foram embora meu amigo-irmão Otávio e meu amigo Luiz Henrique...", escreveu um amigo.

Foto:
Silvoney Cesário, Cassilândia News

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet