Notícias / Saúde

14/04/17 às 16:59

Leo Clube Canarana realiza doação de verba para custear despesas de jovem com escoliose idiopática

Michel Fasolo, Jornal O Pioneiro

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Leo Clube Canarana realiza doação de verba para custear despesas de jovem com escoliose idiopática

Foto: J.O.Pioneiro

Na tarde desta quarta-feira (12), o Leo Clube Canarana se reuniu na casa da jovem karla Dantas de 14 anos, para entregar uma bonificação para custear as despesas que ela e a família terão durante a viagem que a jovem fará para tratar um problema de escoliose idiopática do adolescente, em Anápolis-GO.

No caso de Karla, ela necessita de uma intervenção cirúrgica
A escoliose idiopática do adolescente ocorre em pacientes com mais de 10 anos de idade e que ainda apresentam o esqueleto imaturo e causa uma deformidade lateral de pelo menos 10 graus que normalmente encontra-se acompanhado de rotação do tronco, apresentando-se como uma coluna em “S” ou em “C”. Os coletes são as formas mais utilizadas de tratamento conservador, sendo recomendadas para evitar a progressão da curva, e não para tratá-las. No caso de Karla ela necessita de uma intervenção cirúrgica, que tem como objetivo principal prevenir o avanço da curva e corrigir ao máximo a deformidade existente, beneficiando a aparência e minimizando as complicações de curto e longo prazo relacionadas a essa patologia. A cirurgia custa em torno de 120 mil e a secretária de saúde do município já está se empenhando para conseguir o mais rápido possível.

A verba foi arrecadada graças à 8ª Macarronada Léo que foi realizada no dia 8 de abril. O intuito do evento foi para angariar fundos para ajudar no tratamento da jovem em Anápolis e também a aquisição de um filtro de água que foi entregue para a Casa da Criança.
Além da ajuda de custo, o Leo Clube doou também um filtro de água para a Casa da Criança
Além da ajuda de custo, o Leo Clube doou também um filtro de água para a Casa da Criança

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet