Notícias / Internacional

13/04/17 às 10:22

Geórgia, Estados Unidos - Garçom serve comida na boca de cliente e foto viraliza

Leia a matéria e reflita sobre como você tem agido

Redação ÁguaBoaNews com jornais

Imprimir Enviar para um amigo
Geórgia, Estados Unidos - Garçom serve comida na boca de cliente e foto viraliza

Foto: Divulgação

Nem sempre temos sensibilidade para entender e atender a necessidade do outro. Porém, Alex Ruiz, um garçom de 22 anos, foi sensível o suficiente ao servir o jantar a um senhor no restaurante em que trabalha, em Douglasville, na Geórgia, Estados Unidos. Ao trazer a refeição à mesa, Alex percebeu que o cliente não tinha mãos e logo se ofereceu para ajudá-lo.

Sem se importar com o movimento do restaurante, o garçom ficou por cerca de 30 minutos servindo a comida na boca do freguês.

"Ele ficou sentado até que o cliente terminasse de comer. Esperou pacientemente", contou Crystal Figueroa, garçonete do local, à CBS News.

A cena também chamou atenção de Reginald Widener, que jantava no restaurante. Ele registrou a boa ação e, ao contar o caso na internet, a foto viralizou. “Ainda existem pessoas boas no mundo”, comentou em sua página no Facebook.

“Ele tinha um sorriso no rosto o tempo todo”, disse Reginald. “Ele não reclamou em nenhum momento e mostrou que realmente se importava.”

Ao ser questionado por que foi gentil com o cliente, Alex respondeu que fez o que era certo. “Eu não fiz isso para chamar atenção. Do fundo do meu coração, eu realmente queria ajudá-lo”, disse Alex à CNN.

Não deixe a oportunidade passar

O jovem garçom não queria se autopromover, na expectativa de que alguém o visse. Não. Ele só fez o que achou que deveria ser feito. Para ele, pode até ter parecido algo simples, mas para o freguês, possivelmente, foi uma grande demonstração de carinho e afeto. A oportunidade surgiu de ajudar alguém e ele não hesitou em dar o melhor de si.

Quantas vez deixamos esse tipo de oportunidade passar? Ignoramos a chance de fazer alguém se sentir melhor. Somos insensíveis à necessidade alheia, mesmo com os mais próximos. Como agimos com os nossos pais, cônjuges, entes queridos, colegas de trabalho, vizinhos, etc?

O segundo Mandamento dado por Deus é amar o próximo como a nós mesmos (leia na Bíblia em Marcos 12.31). Se analisarmos bem, será que fazemos tudo pelas pessoas que estão ao nosso redor como se fosse para nós mesmos? Talvez a resposta seja negativa. Sinal de que devemos nos inspirar nos exemplos que o Senhor Jesus deixou.

“Olhemos também para os tipos de pessoas que Jesus amou até o fim. Um que O traiu e vendeu por 30 moedas. Outro que negou três vezes que O conhecia. Outro que duvidou da ressurreição dEle. Homens que, às vezes, O irritavam a ponto de Ele desabafar, dizendo: ‘Até quando aguentarei vocês?’ Apesar de tudo isso, Ele os amou até o fim. E lhes deu uma lição inesquecível desse tipo de amor, lavando-lhes os pés”, explica o bispo Renato Cardoso.

O amor que o Senhor Jesus espera de nós é o de servir a outra pessoa, considerando-a maior que nós, mesmo que não seja.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Jesus pode até voltar...

   “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber...

 
 
 
 
Sitevip Internet