Notícias / Nacional

12/04/17 às 13:10 / Atualizada: 12/04/17 às 13:23

Servidora pública monta quebra-cabeça gigante e bate recorde

Ednéia Silveira entra para o RankBrasil. Ela demorou 137 dias para concluir o jogo ‘Memorable Disney Moments’, que tem 40.320 peças

RankBrasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Servidora pública monta quebra-cabeça gigante e bate recorde

Ednéia Silveira conquista recorde brasileiro ao montar um quebra-cabeça com 40.320 pecas

Foto: Arquivo recordista

A servidora pública federal de Macapá (AP), Ednéia Silveira entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo Maior quebra-cabeça montado, título oficializado em 2017. O jogo ‘Memorable Disney Moments’ tem 40.320 peças e mede 1,9 m de largura por 6,8 m de comprimento.
 
Natural de Nonoai (RS), a recordista começou a montagem em 2 de novembro de 2016 e terminou em 19 de março de 2017, totalizando 137 dias. “Como eu tinha que dividir o trabalho com meu hobby, gastava cerca de três horas por dia, dedicando-me mais nos fins de semana”, conta. 

O jogo veio da Alemanha e foi adquirido pela internet em site estrangeiro. Fabricado pela marca Ravensburger, o quebra-cabeça é dividido em 10 partes, trazendo os momentos mais marcantes e memoráveis da Disney: Branca de Neve e os Sete Anões, Mickey, Dumbo, Bambi, Cinderela, Peter Pan, Mogli, Ariel, A Bela e a Fera, e o Rei Leão.
 
De acordo com Ednéia, o desenho do Peter Pan exigiu mais tempo na montagem por ter mais da metade das peças na cor azul. Ela explica que a maior dificuldade do jogo é encontrar um grande número de peças com o mesmo formato e a mesma tonalidade de cor. 
 
A recordista afirma existirem algumas técnicas que ajudam na montagem de quebra-cabeças grandes como a separação por cores, a separação por formatos e observar a sequência dos formatos das peças já montadas anteriormente. “Em jogos gigantes esta sequência se repete várias vezes”, comenta.
 
Para poder guardar o quebra-cabeça, Ednéia colou as peças em partes menores tornando o processo fácil e rápido quando quiser montá-lo novamente. “Infelizmente em minha casa não tem espaço suficiente para colocá-lo inteiro, então deixarei ele guardado desta forma até encontrar um local para emoldurar e fixar o jogo completo”.
 
A servidora pública diz que é muito gratificante conseguir mais este recorde junto ao RankBrasil. “Antes mesmo do lançamento deste quebra-cabeça, que é o maior do mundo, estipulei para mim mesma esta meta. Consegui alcançar o objetivo com muito esforço e paciência”, destaca.
 
Atividade para todas as idades
Conforme a recordista, montar quebra-cabeças é um jogo para todas as idades. “Além de ser uma atividade relaxante, é um ótimo exercício para a memória e atenção. Assim como eu, conheço várias pessoas que começaram, gostaram e não pararam mais, levando para a vida este hobby saudável”. Ela acredita que não existe limite de idade, uma vez que o exercício não exige uma habilidade específica. “Qualquer pessoa pode se aventurar no mundo das pecinhas”, finaliza. 
 
Outro recorde
Ednéia também possui o recorde junto ao RankBrasil de Quebra-cabeça montado em menos tempo, título obtido em 2015.
  • Servidora pública monta quebra-cabeça gigante e bate recorde

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet