Notícias / Água Boa

11/08/15 às 22:15

Conselho Municipal do FETHAB alerta sobre faixa de domínio das estradas rurais

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho Municipal do FETHAB alerta sobre faixa de domínio das estradas rurais

Foto: Assessoria prefeitura AB

O Conselho Municipal do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) verificou “in loco”, ou seja, pessoalmente, as estradas municipais no que diz respeito a pontes, aduelas e bueiros, buscando estabelecer os primeiros investimentos com a substituição de pontes de madeira por pontes definitivas de metal e concreto.

Porém, durante o Estradeiro Municipal, outro assunto chamou atenção dos conselheiros como a largura das estradas, no que diz respeito ao limite das cercas das propriedades rurais, onde algumas estão muito próximas do leito das rodovias.

De acordo com a Lei Municipal Nº 016/83 em seu Artigo 6º “As estradas municipais terão 15,00 (quinze) metros para a margem esquerda e direita, partindo do eixo central da faixa de rolamento”.

Para o Presidente do Sindicato Rural de Água Boa Antônio Fernandes de Melo, “alguns produtores nãos estão respeitando este limite, o que com certeza vai causar problemas na hora de levantar a estrada, abrir sarjetas e curvas de nível, pois a faixa de domínio de 30 metros necessária para este serviço não existe”.

Em reunião, os conselheiros sugeriram orientar aos produtores que talvez desconheçam essa Lei para que respeitem a faixa de domínio das estradas, outrem, aqueles que já avançaram este espaço recebam um prazo para regularizar a situação.
 
 
 
Sitevip Internet