Notícias / Educação

11/04/17 às 10:40

Inscrições do vestibular da Unemat já podem ser feitas

Lygia Lima

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Os interessados em concorrer a uma das 2.340 vagas ofertadas pela Universidade do Estado de Mato (Unemat) no vestibular já podem se inscrever. A abertura das inscrições nos 58 cursos oferecidos pela instituição foi nesta segunda-feira (10.04), em Cuiabá, em uma entrevista coletiva concedida no Palácio Paiaguás pelo governador Pedro Taques, pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio e pela reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, mas o prazo para solicitar a isenção da taxa de R$ 100 vai até 13 de abril pelo site: www.unemat.br/vestibular. A documentação comprobatória necessária para assegurar a isenção poderá ser entregue nos postos autorizados até o dia 17 de abril.

Durante a coletiva, a reitora da Unemat destacou o compromisso social da universidade que atende 22 mil acadêmicos em diferentes modalidades de ensino. De acordo com o levantamento, 82% dos candidatos que concorrem às vagas do vestibular são de Mato Grosso, e 77% possuem renda familiar de até três salários mínimos. “A Unemat é patrimônio do povo de Mato Grosso, é uma universidade inclusiva que tem promovido de fato a transformação na vida dos mato-grossenses por meio do acesso ao ensino superior em diferentes e distantes regiões desse estado”, afirmou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, ressaltou o compromisso do governo em garantir e ampliar a oferta de ensino superior para a população do Estado. Ele lembrou que a Unemat, é totalmente gratuita, e que é fundamental ampliar a divulgação da instituição afim de que mais pessoas tenham a oportunidade de fazer um curso superior em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Os 58 cursos regulares ofertados neste vestibular estão distribuídos em 10 câmpus da Instituição. As provas serão realizadas no dia 25 de junho em 13 cidades de Mato Grosso: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet