Notícias / Justiça

11/04/17 às 10:22

Sinop - Presos fazem rebelião em presídio e polícia envia reforço

Presos fizeram barricada contra agentes e estão armados, segundo sindicato. Penitenciária Ferrugem, em Sinop, abriga mais de 700 presos.

Denise Soares, G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Presos fazem rebelião em presídio e polícia envia reforço

Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop

Foto: Sejudh-MT

Presos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, fazem uma rebelião na manhã desta terça-feira (11). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), que afirmou que os presos ocuparam dois raios da penitenciária. Não há confirmação de feridos ou mortos.
 
Segundo a secretaria, uma equipe segue de avião de Cuiabá para Sinop na manhã desta terça-feira para verificar a situação na penitenciária.
 
O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) informou que presos são mantidos reféns por outros detentos.
 
“Temos a informação de que houve confronto, mas que [a situação] teria sido contida e [os agentes] tentam negociar com os presos”, disse o presidente do Sindspen, João Batista Pereira.
 
A rebelião teve início durante a entrada dos agentes nas celas. “Quando os agentes entraram de manhã, os presos usaram outros presos como 'barricadas' [contra os agentes]. Os reféns que estão lá são outros presos. Eles [os presos] têm algumas armas lá dentro, são duas pistolas. Não se sabe como elas chegaram até eles”, comentou Pereira.
 
A Polícia Civil informou ter enviado ao local policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da 1ª Delegacia de Sinop.
 
A Penitenciária Ferrugem fica na zona rural de Sinop, tem capacidade para 326 pessoas, porém, atualmente abriga mais de 700 detentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet