Notícias / Saúde

10/04/17 às 23:01

Paranatinga - Grupo de whatsapp visa à integração e ações sociais, realiza doação de 10 cadeiras de fio para o Hospital Municipal

Paranatinga News

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Paranatinga - Grupo de whatsapp visa à integração e ações sociais, realiza doação de 10 cadeiras de fio para o Hospital Municipal

Foto: Assessoria

A era digital tem de certa forma aproximada pessoas e tornado ágil a chegada de informações. Pensando nisso O Grupo de whatsapp Amigos de Paranatinga, tiveram a ideia de realizar algumas ações sociais. A primeira delas foi iniciar a arrecadação para a uma pequena reforma e compra de equipamentos hospitalares para as enfermarias do Hospital Municipal.
 
A enfermaria feminina e masculina conta com 5 leitos cada uma. E precisam de alguns ajustes, coisas simples que ao ver do grupo não precisamos esperar pela Secretaria Municipal de Saúde que tem sempre algo mais difícil para resolver. Iniciaram uma arrecadação e em poucos dias já obtiveram êxito.
 
A população de Paranatinga sempre foi muito solidária e em breve o grupo poderá iniciar os reparos. Dentre os investimentos está previsto a instalação de 2 ar condicionados. 2 ventiladores de teto. 1 TV 32 polegadas. 1 parabólica. Escadas auxiliares. Mesas auxiliares. Box de separação de leitos além de lençóis e cadeiras de fio para acompanhantes, em cada enfermaria. No prédio serão realizados reparos simples como elétricos e pintura.
 
O grupo continua arrecadando as doações. Uma das integrantes Dra. Valda é dentista no município e a mesma não mediu esforços para arrecadar algumas cadeiras de fio com alguns amigos, a iniciativa rendeu 10 cadeiras de fio. As mesmas já foram entregues na tarde desta segunda-feira dia 10 de Abril ao Secretário de Saúde Eliezer Silva, e a responsável pelo Hospital. Uma atitude simples, mas que dará conforto aos acompanhantes dos pacientes.
 
O grupo está orgulhoso pelo empenho de seus membros que hoje são 256 pessoas. Sem vínculos partidários e sem questões políticas estão buscando fazer sua parte como cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde.
 
“Esperamos sermos exemplos para outros grupos. Não queremos ser o único, pelo contrário queremos ser o primeiro elo dessa grande corrente. Qualquer pessoa pode fazer parte do grupo. Para fazer parte só precisa querer ajudar. Agradecemos a todos que tem nos ajudado e contamos com cada um para uma saúde mais humanizada. Temos inúmeros e fortes parceiros que já fizeram suas doações além das cadeiras. Ao longo que nossas ações forem sendo colocadas em prática saberemos quem são esses anjos que não estão medindo esforços em ajudar a nossa saúde.” Disse a reportagem à repórter Denize Frizon administradora do grupo.


Acesse a página no Facebook e saiba quem são nossos doadores.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet