Notícias / Governo de MT

11/08/15 às 21:59 / Atualizada: 12/08/15 às 09:54

Taques conhece escolas do Vale do Araguaia e ouve reivindicações da comunidade estudantil

RAQUEL TEIXEIRA

Redação/Gcom-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Taques conhece escolas do Vale do Araguaia e ouve reivindicações da comunidade estudantil

Governador Pedro Taques visita escola no Vale do Araguaia

Foto: José Medeiros/GCOM MT

Em visita a municípios do Vale do Araguaia nesta segunda e terça-feira, o governador Pedro Taques conheceu mais sete escolas estaduais e aproveitou para conversar com estudantes e profissionais da educação, ouvindo as reivindicações da comunidade escolar.

Taques ressaltou a necessidade de identificar todos os pontos frágeis na estrutura das unidades escolares e o que deve ser melhorado para que a educação em Mato Grosso alcance níveis mais satisfatórios. "Ainda não temos a educação de qualidade que os cidadãos merecem, mas estamos trabalhando para que nosso estado saia do final do ranking", observou o governador durante reunião com moradores nas cidades de Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca.
 
Na Escola Estadual Alexandre Leite, unidade com 50 anos de existência e que atende aproximadamente 350 alunos em Ribirãozinho, o governador ouviu dos estudantes do ensino fundamental que o desejo é uma quadra e refeitório com melhor estrutura. “Percebemos que o prédio está bem cuidado, mas queremos dar mais condições para quem está aqui trabalhando pela educação”, afirmou Taques.

O secretário de Educação do estado, Permínio Pinto, destacou o cuidado na administração das escolas visitadas. “A maioria é de prédios antigos, alguns com 50 anos, mas que estão muito bem zelados e administrados, demonstrando o compromisso de nossos profissionais. Mas vamos melhorar mais, e com o tempo queremos devolver a qualidade à educação de nosso estado, como uma das prioridades do governo estadual”, argumentou o gestor.

Entre as necessidades estruturais averiguadas pela equipe da Secretaria de Educação nas escolas já visitadas, a maioria necessita de reforma ou reconstrução de telhados e quadra esportiva. Para isso, a equipe técnica da Seduc está levantando as prioridades junto aos profissionais das escolas. Em sete meses do governo Pedro Taques, o secretário de Educação já conheceu mais de 100, das 750 unidades estaduais, identificando necessidades e avaliando a gestão escolar.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet