Notícias / Governo de MT

10/04/17 às 19:23

Novos vistoriadores do Detran participam de curso

laryssa Amorim | Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou o curso “Formação de Vistoriador Veicular” para os novos servidores, nesta segunda-feira (10.04), na sede da autarquia, em Cuiabá. São 32 servidores que vão receber o treinamento dos dias 10 a 13 de abril com certificado de 40h/aula teórica e prática.

De acordo com a Diretora de Veículos, Talita Peske, o curso é necessário para que os novos servidores tenham conhecimento de como realizar o serviço. “Nós temos técnicos excelentes que dividirão o conhecimento com os novos servidores nestes dias. Sabemos que é difícil o serviço, por isso, tiramos dois dias do curso para praticarem”, explicou a diretora.  

Durante os quatro dias de capacitação, os novos vistoriadores terão três módulos: responsabilidade administrativa do vistoriador, normas e procedimentos da vistoria e estágio supervisionado que é a parte prática do curso.

Foram nomeados 113 aprovados no concurso do Detran de 2015, porém, 32 foram convocados como vistoriadores em Cuiabá e no interior do Estado de Mato Grosso.

O curso é realizado em três etapas; a primeira realizada entre 03 e 07 de abril, quando foi exposta a identidade do órgão para todos os nomeados. A segunda etapa é a realizada durante quatro dias desta semana para os vistoriadores. E, na última etapa que será realizada nos dias 17 a 20 de abril, será para os nomeados a motoristas que receberão o curso de ‘Direção Defensiva’.

A capacitação é coordenada e certificada pela Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito (EPT) da autarquia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet