Notícias / Agricultura

08/04/17 às 15:37 / Atualizada: 27/01/23 às 11:01

Primavera do Leste e Sinop são destaques no Jornal Hoje como cidades de 'luxo' no interior de Mato Grosso

Lázaro Thor Borges, Agro Olhar

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Primavera do Leste e Sinop são destaques no Jornal Hoje como cidades de 'luxo' no interior de Mato Grosso

Repórter Roberto Kovalick com a família Kuczkovski em Primavera do Leste

Foto: Reprodução/Rede Globo

O município de Primavera do Leste  foi destaque no Jornal Hoje, da Rede Globo. O município foi tema de um episódio da série de reportagem intitulada “Supersafra” que conta como o agronegócio tem transformado cidades no interior do país. Esta transformação também foi descrita no município de Sinop, que também ganhou destaque no programa exibido nesta quinta-feira (06).

Na reportagem, o jornalista Roberto Kovalick conversou com uma família de migrantes do Rio Grande do Sul que chegaram a Primavera do Leste quando a cidade ainda era uma pequena vila inculcada no Cerrado mato-grossense. O repórter mostra ainda que de lá até aqui muita coisa mudou, incluindo a qualidade dos serviços prestados à população.

Outro destaque da matéria foi o serviço de saúde. O repórter visitou um hospital particular para demonstrar como a tecnologia e os bons profissionais chegaram à cidade. Estes últimos vencendo o receio de que em Mato Grosso “só existe mato”.

A educação também foi exaltada. O repórter apresentou também a cidade de Sinop, com suas quatro universidades e a capacidade de formar profissionais para atender outros municípios em pleno desenvolvimento do interior.

“Estas cidades foram plantadas no meio de lavouras e se beneficiam do dinheiro do agronegócio. O dinheiro das exportações faz surgir luxos no interior do Brasil”, destacou Kovalick.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet