Notícias / Notícias Gerais

11/08/15 às 18:25

7 dicas para tornar sua viagem de carro mais tranquila e segura

Aileen Rosik

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pegar o carro e viajar está no plano de muitas famílias, mas é sempre bom ter precauções com o seu veículo para prevenir eventuais problemas. Para te ajudar, veja dicas essenciais para tornar a viagem mais segura:
 
ANTES DE VIAJAR
 
  1. Uns dias antes de viajar, confira se está tudo ok com o carro. Peça para um técnico olhar a parte elétrica, nível de água, óleo do motor, suspensão, direção, pneus e freios.
     
  2. Redobre a atenção para não esquecer os documentos. A CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo original são itens indispensáveis. Inclusive, verifique se a validade deles está em dia.

    DURANTE
  3. O uso do cinto de segurança protege a vida e diminui os impactos de um acidente. Não deixe de usá-lo no cotidiano e principalmente na estrada, onde a velocidade permitida é maior. Por ser obrigatório, não usar o cinto pode ocasionar em multa.
     
  4. O uso dos assentos infantis, além de ser obrigatório por lei, acomoda seu filho com segurança durante o caminho. Os banquinhos podem reduzir os riscos de colisão e proteger a criança de freadas bruscas.
     
  5. Para aqueles que possuem uma picape, ter um bom modelo de capota marítima (como este) pode proteger seu carro de alguns danos como ferrugem. Também não deixa que seus objetos fiquem molhados em caso de chuva.
     
  6. O sono ao volante é uma das maiores causas de acidente no Brasil. Viagens longas exigem que você tenha uma boa noite de sono e uma ótima alimentação. Se precisar, pare no meio do caminho ou troque o comando da direção com um conhecido que possa estar disposto. Paradas regulares podem ser suficientes para distrair e evitar o sono.
     
  7. Se mesmo com os cuidados acima você precisa parar na estrada, evite parar em aclives e curvas e sempre sinalize com um triângulo (30 metros distantes do carro).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet