Notícias / Barra do Garças

11/08/15 às 18:03

Recorde de Público – Mais de 40 mil pessoas visitaram as Águas Quentes na Temporada deste ano, 32% a mais que 2014

Vander Lima - SECOM/BG

Imprimir Enviar para um amigo
O número de frequentadores das Águas Quentes bateu mais um recorde na Temporada de férias deste ano em Barra do Garças. Durante o mês de Julho foram 33.775 pessoas presentes, somados os dois finais de semanas que também compreende a Temporada (último de Junho e Primeiro de agosto) o número de banhistas ultrapassa 40 mil pessoas. O maior público foi no penúltimo final de semana (25 e 26) com 4.762 presentes, sendo o sábado (25) o dia de maior movimento, foram 2.469 banhistas.  

O Prefeito Roberto Farias destacou a importância do turismo para a Economia local, “Apesar da dificuldade que o país atravessa o turismo vem sendo uma saída importante para Barra do Garças e toda a região, pelo número de pessoas que estiveram nas Águas Quentes é possível termos uma noção do reflexo que isso tem na Economia do Município, que fica aquecida em todo esse período, por isso defendemos um turismo cada vez mais forte”, disse.

Na comparação com o ano passado, que já tinha batido o recorde, houve um aumento de 32,6%. Em 2014 no mês de Julho fechado (01 a 31) foram 25.459 pessoas e em 2015 o número de frequentadores aumentou para 33.775. A Secretária Municipal de Turismo Mônica Porto ressalta que a Reforma e ampliação e a construção do calçadão, deverá aumentar ainda mais o movimento nos próximos anos, “é cada vez maior o número de turistas e com as melhorias e os investimentos previstos teremos uma frequência ainda maior”, frisou.

O Parque Municipal das Águas Quentes se consolida cada vez mais como o ponto turístico mais visitado de Barra do Garças.
  • Recorde de Público – Mais de 40 mil pessoas visitaram as Águas Quentes na Temporada deste ano, 32% a mais que 2014

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet