Notícias / Educação

11/08/15 às 15:54 / Atualizada: 11/08/15 às 16:36

Aula inaugural do IFMT oficializa a instalação da instituição em Canarana

Danymeire Ramos Carvalho

Assessoria da Prefeitura

Imprimir Enviar para um amigo
Aula inaugural do IFMT oficializa a instalação da instituição em Canarana

Foto: Assessoria da Prefeitura

Para realizar o sonho dos jovens que buscam formação gratuita e de qualidade, o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) acaba de se instalar em Canarana. A instalação da instituição foi oficializada com uma aula inaugural realizada na segunda-feira (10/08), na Câmara Municipal.

Autoridades municipais que trabalharam para trazer a instituição para Canarana, como o prefeito Evaldo Diehl, as vereadoras Márcia Luft e Ivete Romio, e o secretário municipal de Educação, Paulo Guimarães, participaram da cerimônia de inauguração junto com outras autoridades, os alunos do IFMT e a população em geral.

A cerimônia foi realizada pelo Campus do IFMT de Barra do Garças-MT, a qual pertence o Núcleo de Canarana. Estiveram presentes representando a instituição o diretor executivo do Gabinete do Reitor, William de Paula, que representou o reitor José Bispo; o diretor geral do campus de Barra do Garças, Josdyr Vilhagra; o diretor de ensino do campus, Eurismar Alves; e o diretor geral do Núcleo de Canarana, Alexis Leal, que foi um dos principais personagens da história da vinda do IFMT.

A vereadora Márcia, feliz por fazer parte dessa conquista, durante a solenidade deixou seus agradecimentos aos membros do IFMT, por terem atendido ao pedido do município. “Vai ser um dos melhores acontecimentos para Canarana”, declarou. Já o prefeito Evaldo, ciente do que a instituição significa para o município, encerrou sua fala dizendo: “O IFMT vai ser a grande oportunidade para os nossos jovens”.

O Núcleo de Canarana é a 19ª Unidade do IFMT no estado. No município ele começa com o curso de Técnico em Informática, que já teve suas aulas iniciadas no dia 11/08, com 120 alunos, divididos em três turmas.
  • Aula inaugural do IFMT oficializa a instalação da instituição em Canarana
  • Aula inaugural do IFMT oficializa a instalação da instituição em Canarana

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet