Notícias / Notícias Gerais

01/04/17 às 15:59

Ambulâncias, caminhões e ônibus escolares ficam presos em rodovias estaduais por conta das chuvas

Paulo Victor Fanaia Teixeira, Olhar Direto

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Ambulâncias, caminhões e ônibus escolares ficam presos em rodovias estaduais por conta das chuvas

MT-437

Foto: AguaBoaNews cedida por internauta

Imagens enviadas por internautas revelam a situação preocupante de trechos das MT-437 e 430, que ligam o município de São José do Xingu, extremo norte de Mato Grosso  a Confresa. A chuva, recorrente na região, tem preocupado o setor do transporte de cargas e outros veículos, como ônibus escolares e ambulâncias, que ficado parados, informa a secretaria de obras do município.
 
Os registros foram feitos pela internauta Lacy Fernando, que planta soja na região. As imagens foram feitas em trecho próximo ao armazém da Amaggi e evidenciam não apenas uma estrada sem asfalto ou acostamento, mas destruída por buracos, resultado das chuvas e dos veículos de grande porte, como caminhões que transportam grãos.

O secretário de obras de São José do Xingu, Ludio Barros, lamenta a situação. “Quando chove complica mais ainda, é tanto atoleiro e chuva que se continuar não damos conta. Temos vicinais onde passam também veículos de transporte escolar”. Adiante, o secretário aponta para a única solução imaginável. “Que acabem as chuvas e asfalto”.                    

Todo o Estado de Mato Grosso tem sido castigado pelo excesso de chuvas. Segundo projeção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) devido ao excesso de chuva, uma área de 37.483 mil hectares chegou a ser abandonada em Mato Grosso. Contudo, apesar do excesso de chuva em algumas regiões, como a Oeste, onde lavouras em Campo Novo dos Parecis, por exemplo, chegaram a ficar embaixo d'água, a produtividade ficou acima do esperado atingindo 55,06 sacas por hectare, o que contribuiu para o crescimento da produção.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet