Notícias / Barra do Garças

30/03/17 às 17:33

Projeto 'Entre Laços e Abraços' apresenta relatório de diagnósticos obtido em Barra do Garças

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto 'Entre Laços e Abraços' apresenta relatório de diagnósticos obtido em Barra do Garças

Foto: Assessoria

O projeto "Entre Laços e Abraços" que ofereceu a população barragarcense atendimento preventivo em câncer de pele, colo do útero e Mama no último final de semana apresentou um relatório dos atendimentos realizados.

A ação que teve início na Câmara Municipal com a equipe do médico oncologista do Hospital Regional de Cáceres, Dr. Eduardo Marques Lima que atendeu 282 pacientes, sendo 45 de Colo Interino, 57 de Câncer de Mama, 53 de Câncer de Próstata, 91 de Câncer de Pele, 14 Cirurgias Ambulatorial e 22 de casos diversos.  

Foram diagnosticados (confirmados ou em investigação) 1 de Colo de Útero, 3 de Câncer de Mama, 4 de Câncer de Próstata, 12 de Câncer de Pele e 1 de Tireoide.   

Além do atendimentos o projeto tem o intuito de promover uma conscientização sobre o diagnóstico precoce de doenças. Os atendimentos, diagnóstico e pequenas cirurgias de câncer foram realizados na policlínica do bairro Santo Antônio. A equipe foi formada pelo administrador da oncologia, duas técnicas em enfermagem, uma enfermeira e o médico oncologista do projeto vindos da cidade de Cáceres à 737 km de Barra do Garças.

Para o oncologista Dr. Eduardo Marques “O projeto ‘Entre Laços e Abraços’ busca diariamente dar acesso ao tratamento correto de câncer, melhorando a qualidade de vida da população. Da mesma forma trabalhamos incessantemente para que toda a população tenha acesso a informação quanto à prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença” disse.

O secretário Municipal de Saúde José Jacó falou sobre a importância da realização do projeto em Barra do Garças – “é necessário que todos façam exames preventivos de vez em quando, para saber como está a situação. Quanto mais cedo se obtém um diagnóstico é melhor para a pessoa fazer o tratamento e ficar curada e é exatamente este o objetivo do projeto”, concluiu.
  • Projeto 'Entre Laços e Abraços' apresenta relatório de diagnósticos obtido em Barra do Garças
  • Projeto 'Entre Laços e Abraços' apresenta relatório de diagnósticos obtido em Barra do Garças

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet