Notícias / Justiça

29/03/17 às 09:39

TJ e Governo firmam parceria para atender Araguaia

Dani Cunha

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
TJ e Governo firmam parceria para atender Araguaia

Foto: Otmar Oliveira (F5)

Mais uma parceria foi firmada entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado na manhã desta terça-feira (28 de março), na sala de reuniões da Casa Civil. Desta vez um projeto que ainda está sendo formatado, porém audacioso. A ação terá o objetivo de levar diversos serviços jurídicos e sociais à população da região do Araguaia, em Mato Grosso.Na reunião, o juiz José Antonio Bezerra Filho (que coordena o projeto Ribeirinho Cidadão) fez o convite da parceria ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que de pronto aceitou. O magistrado apresentou o projeto, falou dos serviços a serem oferecidos bem como toda a logística que será necessária para mais esta empreitada.
 
“Primeiramente é uma satisfação termos como parceiro o Governo do Estado frente a uma determinação da presidência do Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Rui Ramos. É uma ação de verdadeira inclusão social, um fortalecimento das instituições, diferente de tudo o que já houve, são serviços que serão oferecidos com comprometimento que dificilmente nessas cidades teriam se não fosse esse esforço hercúleo dos Poderes constituídos”, destacou.
 
De acordo com o juiz, a ideia é dividir a ação em dois períodos, provavelmente no mês de julho deste ano: a primeira passando pelos municípios de Alto Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Barra do Garças. Na segunda etapa contemplando as localidades novamente de Barra do Garças, Cocalinho, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, São Félix do Araguaia, Luciara e Vila Rica.
 
Temos várias ações para um público que está numa região denominada como ‘vale dos esquecidos’ e que não serão mais esquecidos graças a essa verdadeira ação de inclusão social. Queremos fazer sim uma ação que dignifique e que resgate os anseios dessas populações”.
 
O secretário da Casa Civil, por sua vez ressaltou que essa é mais uma parceria rendendo frutos graças à visão do governador Pedro Taques e, anteriormente do desembargador Paulo da Cunha e agora do desembargador Rui Ramos para levar politicas públicas ao cidadão.
 
“É preciso registrar, antes de mais nada, a postura inovadora e de vanguarda do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. É um poder acostumado, e deve ser assim, nos gabinetes, nos processos, na área jurídica. E nós o vemos numa posição diferente e inovadora, saindo um pouco da sua função constitucional, levando resultado de politicas públicas ao cidadão do estado”, enfatizou.
 
Segundo Paulo Taques há uma determinação do governador para que se aumente e aprimore essa parceria com o Poder Judiciário. “Hoje o juiz Antonio Bezerra, com sua equipe, me apresentou um novo projeto, nos moldes do Ribeirinho Cidadão, mas para a estrada, na região do Araguaia. Na hora já demos a resposta positiva e vamos fornecer meios, trazer a empresa que nos atende na Caravana da Transformação para que possamos firmar essa parceria. É o Executivo e o Judiciário saindo dos seus gabinetes e indo onde o cidadão mais precisa”, concluiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet