Notícias / Justiça

28/03/17 às 16:26

Nova diretoria da Apromat toma posse para o biênio 2017/2019

Comunicação Apromat

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova diretoria da Apromat toma posse para o biênio 2017/2019

Foto: Assessoria

Tomou posse, nesta segunda-feira (27.03), a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), que atuará no biênio 2017/2019. O ato de posse aconteceu na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi conduzido pela ex-presidente, a procuradora do Estado Glaucia Amaral.
 
Ao ser empossado, o novo presidente, o procurador do Estado Rodrigo Santos de Carvalho, destacou que o cargo representa um grande desafio em dar continuidade aos trabalhos já realizados pela Associação nos últimos 30 anos. “Vamos continuar construindo, pois a associação significa o fortalecimento da carreira e da qualidade dos serviços prestados à população”, ressalta.
 
Glaucia, que atuou pela Apromat nos últimos 10 anos, classificou a experiência como exitosa e de muito aprendizado. “Não é possível resumir 10 anos em tão pouco espaço de tempo, mas é preciso renovar e dar espaço aos novos. Vejo Rodrigo com muita vontade de trabalhar e vamos estar junto com ele para apoiá-lo nas lutas pela advocacia pública”, pontua.
 
A solenidade de posse foi aberta pela procuradora-geral adjunta, Gabriela Novis Neves Pereira Lima, que enalteceu o trabalho da associação. “Esse trabalho é necessário e importante para o reconhecimento da carreira”, destaca.
 
Além da defesa das prerrogativas da carreira, entre as propostas defendidas por Carvalho estão a ampliação dos quadros de procuradores e servidores – acompanhando e incentivando os processos de concursos e seleções; a intensificação e o fortalecimento da advocacia pública; a modernização dos serviços ao investir em sistemas de informatização para a aceleração de processos; e a implantação da Escola da Advocacia.
 
“Tivemos dois concursos recentemente que podem atender a necessidade jurídica de atuação no Estado por parte da Procuradoria. Um caminho que foi iniciado na gestão passada da PGE e tem continuado na atual. Mas, é preciso continuar a luta, visto que hoje temos 108 vagas para procuradores e apenas 55 estão ocupadas”, comenta Rodrigo.
 
APROMAT – A associação atua há mais de 30 anos em Mato Grosso e atualmente possui cerca de 110 associados, entre ativos e inativos. A perspectiva é de que esse número aumente com a chegada dos novos procuradores, aprovados no último concurso público.
 


Confira abaixo os integrantes da diretoria eleita para o biênio 2017/2019:  
 
Presidente: Rodrigo Santos de Carvalho 
Vice-presidente: Ronaldo Pedro Szezupior 
Secretária-geral: Izadora Albuquerque Silva 
Diretor financeiro: Luiz Alexandre Combat de Farias Tavares 
Diretora de Atividades Culturais, Recreativas e Sociais: Natália de Andrade Castelo Branco Diniz 
Diretora de Previdência: Maria Luiza Vidal da Fonseca Castro Reis 
Diretor de Assuntos Legislativos, Institucionais e Prerrogativas: Alexandre Apolônio Callejas 
Diretor de Subsedes do Interior: Bruno Homem de Melo                                         
Membros efetivos da Comissão de Contas: Fabíola Garcia, Leonardo Vieira de Souza e Glaucia Amaral. 
  • Nova diretoria da Apromat toma posse para o biênio 2017/2019
  • Nova diretoria da Apromat toma posse para o biênio 2017/2019

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet