Notícias / Saúde

26/03/17 às 01:25

Qualycare consolida-se no mercado e traz inovações para pacientes e colaboradores

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Qualycare consolida-se no mercado e traz inovações para pacientes e colaboradores

Foto: ZF Press

A Qualycare Home Care & Resgate, comemorou nesta sexta-feira (24), junto aos funcionários, a ampliação do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Suporte Médico e de Ambulâncias em Eventos, Remoção de UTI Móvel Terrestre e Home Care.
 
A empresa, além de prestar atendimentos de remoções para diversos hospitais, convênios, clínicas e instituições públicas nas duas cidades mais populosas de Mato Grosso (Cuiabá e Várzea Grande), conta com o serviço de home care junto a 17 operadoras de planos de saúde, como Unimed Cuiabá – Home Care Primavera e MT Saúde. A empresa também atende na modalidade de serviço particular.
 
Para comemorar este momento da empresa, foi lançada sua nova identidade visual. O evento contou com a participação dos gestores e de todos os colaboradores da empresa, e busca mostrar aos envolvidos nas funções da organização e a sociedade o resultado de mais de cinco anos de trabalho.
 
“Hoje atendemos mais de 100 pacientes e isso é consequência do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela empresa durante esses anos”, diz o médico infectologista Luciano Correa.
 
De acordo com ele, o foco principal da empresa é a qualidade do atendimento prestado aos diversos clientes, buscando a satisfação daqueles que pela empresa são atendidos e a veracidade das informações cedidas à eles, via relatórios e auditorias realizadas.
 
“Para que o serviço de atendimento domiciliar aconteça satisfatoriamente, a empresa dispõe de profissionais qualificados e com experiência neste tipo de serviço, profissionais estes que recebem treinamentos aplicados pela Diretoria e Coordenação da empresa, que participam de cursos e congressos para melhor capacitar os profissionais envolvidos”, declara o médico infectologista.
 
De acordo com o gestor, a instituição sempre teve como missão garantir uma melhor qualidade de vida aos seus pacientes, buscando dar àqueles que atende um ambiente hospitalar de forma segura, que promova todos os cuidados necessários em domicílio, acompanhado de tratamento contínuo em casa.
 
“Acreditamos que humanizar o atendimento ao pacientes, proporcionando estrutura social e familiar, são requisitos básicos para a desospitalização, de forma que possamos oferecer ao paciente e seus familiares atendimento profissional, disponível 24 horas, e visitas de especialistas, como fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e outros, conforme a necessidade de cada caso.”, informa Correa.
 
A equipe técnica da Qualycare destaca que a empresa possui ampla experiência profissional no segmento de remoção (Simples e Unidade de Tratamento Intensivo - UTI), com capacidade para atuar em grandes eventos. “Já atendemos eventos de grande porte como os Jogos Estudantis Brasileiros, carnaval de Cuiabá, Jogos dos Povos Indígenas, eventos testes da Arena Pantanal, Corrida de Reis, Jogos Universitários Brasileiros e outros”, conta Cláudia Manzini, gerente assistencial da empresa.
 
Os gestores da empresa ressaltam que é importante focar na desospitalização precoce, promovendo assim a reinserção dos pacientes no meio familiar. “Isso favorece um melhor convívio familiar e social, prevenindo o acometimento de outras co-morbidades que podem ocorrer durante a internação hospitalar, lembrando que assim promovemos uma melhor qualidade de vida ao indivíduo”, diz Luciano.
 
Internação Domiciliar
 
A Internação Domiciliar é a continuidade da internação hospitalar, mas realizada em domicílio, quando o paciente apresenta estado de saúde que necessita de cuidados complexos e específicos, e que esteja com quadro clinico estável.  O método utilizado para acompanhamento e planejamento do atendimento domiciliar realizado é o Plano de Atenção Domiciliar (PAD), capaz de organizar e planejar o atendimento proposto para o período de atendimento.
 
Os atendimentos são divididos em de baixa complexidade, caracterizados pelo atendimento a pacientes clinicamente estáveis; média complexidade, com pacientes clinicamente estáveis, mas que necessitam de procedimentos a serem realizados de caráter intermediário e de alta complexidade, com são pacientes que necessitam de cuidados intensivos e contínuos.
 
Atendimento
 
Os atendimentos também são diferenciados e atendem o paciente conforme a necessidade. O Pontual se caracteriza por pela realização de medicamentos e curativos, e possui durabilidade de até duas horas. O multiprofissional é realizado por uma equipe, que conta como médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo e nutricionista, e são definidos pelos profissionais que desenvolveram a assistência, conforme a necessidade de cada paciente.
 
O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) é um atendimento realizado em unidade móvel, por equipe capacitada e compreende desde avaliação em situações de urgências e emergência ao suporte básico de vida. 
Serviços
 
Setores da empresa que estão diretamente ligados ao home care compreendem a desospitalização, setor responsável pela avaliação e descrição do plano de atendimento do paciente; internação, que trata da orientação familiar sobre definições e procedimentos realizados no Home Care; farmácia, que realiza conferência e dispensação dos medicamentos, materiais e equipamentos utilizados por cada paciente, dentre outros. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet